IMPRENSA

Tamron anuncia dois teleconversores concebidos especificamente para objetivas da marca

A Tamron, empresa distribuída em Portugal pela Robisa, apresenta dois teleconversores concebidos exclusivamente para objetivas Tamron selecionadas. Estes acessórios expandem a versatilidade da nova ultra-teleobjetiva SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD G2 (Modelo A022).

O teleconversor 1,4x (Modelo TC-X14) aumenta a distância focal por um fator de 1,4x, enquanto o teleconversor 2,0x (Modelo TC-X20) duplica a distância focal.

Ambos foram cuidadosamente concebidos para preservar a qualidade de imagem superior das objetivas. O modelo TC-X20 usa um elemento de baixa dispersão para suprimir as aberrações. Coberturas BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) foram incorporadas nos dois teleconversores para ajudar a minimizar o efeito fantasma.

Os novos teleconversores são ideais para utilização em fotografia de exteriores quando combinados com qualquer objetiva com uma construção resistente à humidade. Um sistema de vedação especial, resistente a poeiras e à prova de humidade, foi usado em cada articulação e costura.

O corpo dos teleconversores é constituído por alumínio fundido, exceto nalgumas partes do acabamento exterior, para manter uma robustez adicional quando usado com grandes objetivas. O design utiliza uma montagem baioneta em bronze no lado da câmara e aço inoxidável no lado da objetiva para a melhor durabilidade mesmo após vários encaixes e desencaixes.

Disponibilidade e preço

Os novos teleconversores Tamron estarão disponíveis no mercado português até ao final do ano com preços de 549 € para o modelo TC-X14 e 589 € para o modelo TC-X20.

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia