IMPRENSA

Cactus RF60X – A nova era da sincronização de alta velocidade

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com o RF60X, a Cactus dá o próximo passo na evolução do seu popular flash sem fios, o RF60, tornando-o compatível com qualquer câmara no mercado.

Para além da funcionalidade sem fios, quando integrado com os recém-lançados transmissores Cactus V6 II ou IIs, o RF60X também possibilita sincronismo de alta velocidade ou Plano Focal (HSS/FP) em variados modelos de câmaras. Além de uma luz AF-assist, outra das melhorias patentes é um tempo menor para o arrefecimento – 1.9segundos entre cada flash.

Deste modo, o RF60X assume-se como o derradeiro flash HSS para modelos de câmaras como Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax ou Sony.

Sincronismo de alta velocidade (HSS) ou Plano Focal (FP)

Quando integrado com os transmissores Cactus V6 II ou IIs, o RF60X também possibilita sincronismo de alta velocidade (HSS), ultrapassando a velocidade máxima X-sync da câmara, ou modo de Plano Focal (FP), algo habitualmente reservado a flashes TTL. Controlado a partir dos transmissores V6, o fotógrafo pode escolher entre HSS normal, ou o modo Power Sync, que amplia o poder do flash.

AF-Assist

Outra melhoria patente no RF60X é a Luz AF-Assist. Os transmissores V6 II e IIs ligam a luz automaticamente, a qual ilumina o objeto e oferece luz extra para facilitar o foco da lente, particularmente útil para equilibrar a distância entre o flash e a câmara relativamente ao objeto.

Modo de arrefecimento

Graças a um tempo de reciclagem inteligente, uma função exclusiva na indústria, o RF60X mantém um desempenho estável mesmo depois de flashes de alta potência consecutivos sem ter um corte de sobreaquecimento.

Controlo remoto da potência e níveis de zoom

A versatilidade do RF60X permite ajustar e controlar os seus níveis de potência e de zoom à distância, fazendo uso da sua funcionalidade sem fios para um controlo total, mas fácil e prático, tanto para amadores como para profissionais.

Preço e disponibilidade

 O Cactus RF60X tem lançamento agendado para finais de 2016, e terá um preço recomendado de 199 €.

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia