Blog OPINIÃO

Quando mentir compensa


Tempo de Leitura: 2 minutos

Mentir é por si só uma palavra feia. Não deve ser usada, a menos que nos traga alguma vantagem sem prejudicar o próximo.

Os meus pais sempre me ensinaram a não mentir. Pessoalmente, em novo, tinha esse dom que fui gradualmente abandonando. Agora, com as últimas “tendências” reparo que talvez não tivesse sido uma boa escolha. … quer dizer; é sempre bom não mentir, mas para o caso em concreto da fotografia ter-me-ia dado algum jeito ter-me mantido no “meio”.

As Redes Sociais têm sido um marco importante na vida e no sucesso de cada um. Pessoal e profissionalmente, nada é feito sem que pesquisem nas Redes Sociais pelo perfil de quem temos algum tipo de interesse. Em tom crítico, o vídeo que se segue relata na perfeição a angústia de quem não encontra mais informações…

Os relatos de mentiras, principalmente no Instagram, têm vindo a público em modo “Aviso” para percebermos a fachada em que alguns de “nós” vivemos. Aparentamos mais do que somos e temos prazer em gritá-lo ao mundo. Recentemente apareceram algumas notícias de um serviço de aluguer de jatos privados para, sem sequer descolarem da pista, servirem de estúdio fotográfico. Mentir está tão na moda que vários Social Influencers já fzeram vídeos a ensinar a mentir.

Depois disto, torna-se fácil percebermos que a fotografia toma um rumo para o qual não foi inicialmente ponderado. Contudo, e se queremos estar “na moda” eis uma forte probabilidade de termos uma fonte de rendimento extra. Mentir torna-se assim (praticamente) óbvio quando queremos mostrar serviço e angariar clientes.

Podemos começar pelos mais próximos, fazer umas brincadeiras e até mesmo – porque não – anunciar o nosso trabalho. Revelar que se trata de manipulação. Há sempre quem se queira aproveitar para usar os nossos dotes de forma menos verdadeira. O trabalho surge e o cliente fica contente – o sucesso está à porta.

Podemos ganhar algum dinheiro extra, como referi anteriormente, enquanto nos publicitamos. Mais tarde ou mais cedo o nosso nome anda nas “bocas do mundo” trazendo-nos outro tipo de trabalho, aquele pelo qual nós realmente ansiamos!

 

Ler também


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia