REVIEWS

PEAK DESIGN

Contrariamente ao que vem sendo habitual, o tema de hoje apresenta uma empresa, uma marca, e não um produto específico. Não é só um ou dois produtos, … são vários a merecer a minha atenção. A marca já existe há uns anos e já a conheço de outras andanças, mas parece que a cada visita minha, o portefólio de produtos aumenta…

Comecei por conhecer a PEAK DESIGN ainda o Capture estava em KickStarter. Para os que não conhecem o conceito, KickStarter é um site, uma plataforma, de angariação de fundos para que produtos inovadores possam ver a luz do dia. A KickStarter concorrem todos os produtos e/ou ideias de produto que tenham a intenção de entrar em produção. A um preço abaixo do final (de mercado) são pré-vendidas unidades até perfazer um montante estipulado que será igual ao necessário para que o projeto se inicie. Posto isto, e apenas após atingir o montante mínimo é que o valor é debitado aos “investidores” como forma de salvaguardar a posição de cada um. Nesse sentido, caso um determinado projeto não atinja o valor estipulado inicialmente, todas as pré-compras ficam sem efeito sem ter havido lugar a qualquer transferência de dinheiro, salvando a posição de quantos arriscaram em investir nas primeiras unidades de produção.

Adiante, … a PeakDesign concorreu com o Capture em 2 variações: Capture e Capture Pro. São clipes para prender todas as câmaras com encaixe normal para tripé. Um sistema extremamente seguro que não só permite o transporte da sua câmara, com também serve de apoio (auxílio) para o momento de troca de objetivas. É uma altura em que, normalmente, nos baixamos pousando a câmara nas pernas, procedendo à troca das lentes. Muito mais eficaz do que o que está explicado nestas parcas palavras. Os modelos variam essencialmente na qualidade dos materiais e nos encaixes que servem, ou não, para os tripé da marca Manfroto.

CapturePro

Capture Pro Clip de cinto

à semelhança deste suporte, existe um outro para objetivas. De uma forma fácil e confortável, mantemos as lentes mais usadas à cintura, sempre acessíveis onde quer que estejamos, sem ter necessidade de termos acesso rápido à mochila ou saco para escolher a próxima lente que vamos usar. Obviamente que estes produtos deverão ser usados com moderação. Não estou a ver um fotógrafo andar com 6 ou 8 objetivas à cintura, mas que é um acessório funcional e prático, não há dúvida.

LensClip

Clip de cinto para Objetivas

Outros acessórios como fitas de pescoço com encaixes práticos, slings e straps para o pulso fazem parte de uma vasta gama de produtos que apresentam para o mercado fotográfico.

Strap

Cinto de pescoço e conjunto de encaixes rápidos

Percebi recentemente que colocaram um novo produto em KickStarter. A PeakDesign diz ter encontrado uma saca a tiracolo ideal para a prática regular da fotografia. Com materiais específicos, bolsas e acessos para todos os gostos, tem tudo o que precisa para se juntar aos demais produtos da família.

Messenger bag

Saco de Mensageiro

Uma marca que não tem representação em Portugal, a julgar pelo site oficial em www.peakdesign.com, mas que será um mercado a ser trabalhado pela marca. Acredito que com as atenções viradas para os seus produtos, a PeakDesign vá querer ser representada em terras de D. Afonso Henriques. Caso algum de vós esteja disponível para iniciar conversações, apresse-se…

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia