IMPRENSA

Objetiva Tamron SP 85mm F/1.8 ganha prémio EISA para “Objetiva DSLR Europeia 2016-2017”

Pelo 11.º ano consecutivo, uma objetiva da Tamron foi premiada pela EISA: a SP 85mm F/1.8 Di VC USD (modelo F016) acaba de ser eleita “Objetiva DSLR Europeia 2016-2017”.

Para o júri de jornalistas especializados da EISA, “a Tamron SP 85mm F1.8 Di VC USD define novos standards de desempenho para uma tele-objetiva curta de retrato”, salientando o facto de se tratar da “primeira do seu género equipada com estabilização ótica de imagem, o que permite ao fotógrafo usar velocidades de obturação até 3,5 ‘stops’ abaixo do normal.”

“O desempenho ótico desta objetiva foi melhorado através da utilização de elementos de vidro de baixa dispersão ou extra baixa dispersão de forma a minimizar aberrações cromáticas e o corpo é também selado contra o pó e a humidade”, considerou o júri.

E concluiu: “O projeto ótico consegue um equilíbrio perfeito entre nitidez no ponto de foco e a produção de um efeito de suavização natural no segundo plano, tornando-a a objetiva perfeita para os fotógrafos de retrato”.

A Tamron é distribuída em Portugal pela Robisa e esta objetiva em particular está já disponível no mercado.

* * *

Os prémios EISA foram formalmente anunciados ontem, dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no início de Setembro.

Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia