Blog GUIAS RÁPIDOS

A Noiva e os Preparativos para O Dia

Ser noiva é ser rainha. Rainha por um dia, rainha por uma vida. Finalmente o “conto de fadas” torna-se realidade…

Toda a mulher foi menina. Toda a mulher se encantou, em tempos, com um cavaleiro, uma armadura e um cavalo branco… Toda a mulher anseia ser rainha. O sonho torna-se realidade no dia do casamento. Preparam-se os mais ínfimos detalhes para que a noiva se sinta a mulher mais importante do mundo. Este é o seu dia. Este é o início do SEU conto de fadas.

Eu acredito no matrimónio. Eu acredito nas relações a dois. Eu acredito no amor! Acredito no “Dia Mais Feliz da Minha Vida” e acredito no “Viveram Felizes para Sempre“. Logo, o casamento é um ato que jamais se repetirá!

A fotografia eterniza momentos e mantém viva a lembrança do acontecimento. Um casamento é muito mais do que um simples “SIM”. O casamento são os preparativos, os últimos momentos dos noivos enquanto solteiros e os primeiros momentos enquanto uma só pessoa.

Para os fotógrafos, a fotografia é algo banal. Devemos encarar cada sessão como única, mas é algo a que nos vamos habituando. Por outro lado, as pessoas só casam uma vez na vida (pelo menos é aquilo em que acredito). Logo, a presença de um fotógrafo num dia atribulado e stressante é algo que pode não ser muito bem assimilado. Desta forma, há 3 dicas para que seja minimizado o impacto da presença do fotógrafo no Dia Mais Feliz de uma Noiva.

Entrada

O Dia da Noiva começa cedo. O cabeleireiro, a maquilhagem, o vestido e os convidados. Enquanto o ritmo ganha o seu lugar, o fotógrafo deve manter-se o mais afastado possível. A chegada deve ser o menos impactante possível de modo a não criar entropia. Apareçam com uma câmara, uma configuração simples; corpo e lente premium para fazer alguns detalhes e nada mais. O resto, espera no carro ou à entrada da casa. Em breve terão oportunidade para o ir buscar…

Enquanto a noiva se prepara, fotografem o véu, a tiara e os brincos que foram usados pela avó no seu casamento. Captem a história de cada elemento que vai passando de geração em geração, ou iniciem uma nova história para os adereços que vão ser usados pela primeira vez.

Fotografem o vestido, o bouquet! Permitam essencialmente que a noiva se habitue à vossa presença.

Com a chegada de alguns convidados, comecem a fotografar “pessoas”. De longe, preferencialmente com uma lente zoom, captem os convidados à medida que estes chegam. Façam com que estes também se habituem à vossa presença. Façam-nos sentir que vocês são parte do “cenário” e não meros “registadores” de momentos. Só assim conseguirão captar a veracidade de cada um…

Simpatia

O facto de estarmos a trabalhar não nos dá o direito à frieza o até à falta de educação. Sejam cuidadosos, sejam simpáticos e afáveis. Não se esqueçam que a pessoa mais importante do dia é a Noiva. É por ela que estamos ali, é para ela que trabalhamos e, acima de tudo, é ela que os vai pagar no fim.

Enquanto profissional, o grande objetivo é fazer com que o nosso nome seja divulgado pelos nossos clientes. A satisfação é a melhor publicidade e é para essa que (também) devemos trabalhar.

Parte da Organização

Assumam uma postura mais presente. Assumam um papel de “organizador” ou de “orientador” em alguns momentos chave do dia. Escolham a melhor altura para a sessão de casal. Definam quando e onde devem ser tiradas as fotografias com os convidados.

Muitos podem ter jeito para a decoração ou sentido de oportunidade. Contudo, há questões que revelam o melhor de cada um. A luz, o toque de um arvoredo ou uma sombra passageira. Um céu com uma tonalidade especial ou até mesmo um animal que surge do nada e que dá um outro significado a uma cena.

O facto de terem previamente estudado a quinta (ou o local) onde se desenrola a boda, confere-vos um ponto a favor e uma vantagem da qual se podem (e devem) fazer valer. O “não” é garantido e se a vossa opinião puder beneficiar o resultado final da memória de um dia, acreditamos que será, certamente, levada em consideração.

Artigos que podem interessar

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia