IMPRENSA

M400, o flash Metz para múltiplos sistemas

A Metz, empresa alemã especialista em iluminação de fotografia distribuída em Portugal pela Rodolfo Biber, S.A., apresenta o mecablitz M400, uma nova geração de flashes para múltiplos sistemas.

Com o Metz mecablitz M400, a Metz introduz no mercado um flash para múltiplos sistemas que se destaca pela sua construção compacta. Em comparação com outros flashes, o M400 foi concebido para ser 30% mais compacto.

Este flash é ideal para todos os fotógrafos que necessitem de um flash potente, mas também fácil de transportar. O M400 é poderoso, robusto e uma boa opção para aficionados e profissionais da fotografia.

O mecablitz M400 alcança um número guia de 40 (ISSO 100/21º) e está preparado para enfrentar qualquer condição. Ele vem equipado com modo AUTO TTL, que permite que a câmara controle o flash de maneira completamente automática – ideal para quem pretende começar a usar flash.

Consoante a câmara, o M400 oferece no modo Slave a possibilidade de flash TTL sem fios. Deste modo é possível coordenar vários dispositivos de flash para direção conjunta e captura sincronizada. O M400 incorpora um LED regulável para iluminar a captura de vídeo e corrigir sombras (função de modelagem). O seu refletor giratório, o cartão refletor e difusor grande angular integrado permite ao M400 prestar-se a várias possibilidades de iluminação.

O M400 foi concebido para ser compatível com as câmaras digitais das mais importantes marcas no mercado, incluindo Canon, Nikon, Olympus/Panasonic/Leica, Pentax, Sony e Fujifilm.

O flash inclui uma porta USB Micro para poder efetuar atualizações de firmware e assim manter o M400 sempre atualizado.

Concebido e fabricado totalmente na Alemanha, o Metz mecablitz M400 (versões Canon, Nikon e Sony) está já disponível em Portugal, através de revendedores autorizados da Metz, com assistência oficial em Pm2s, com um PVP sugerido de 249,90 €. Modelos para Olympus/Panasonic, Pentax e Fujifilm serão lançados brevemente.

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia