OPINIÃO SMARTPHOTO

iPhone 6s derrota Nikon D750

Hoje não nos basta escolher um bom produto; ele tem de ser “excelente” e “melhor do que os outros”. Comparativos todos fazemos e gostamos de comprovar que a nossa escolha é sempre a melhor! Neste sentido é comum vermos testes e comparações com – e entre – os mais variados produtos, desde que sejam similares; de outra forma seria ridículo comparar o incomparável…

Há pouco tempo dei conta no artigo “iPhone 6s melhor que DSLR” que é possível fazer uma utilização (quase) profissional, numa sessão fotográfica, com um iPhone 6s. Pois bem, o autor do ensaio não se ficou por esta demonstração e aceitou um desafio que lhe apresentaram e comparou a qualidade de filmagem (em 4k) entre o mesmo iPhone 6s e a sua câmara profissional, uma Nikon D750 (com o preço a rondar os 2.000€, só o corpo). Surpreendentemente viu-se obrigado a revelar o veredicto – o iPhone 6s derrota Nikon D750 apresentando melhor qualidade de imagem!!!

Obviamente que as condições ideais, incluindo boa luminosidade, mas ainda assim…. Sabemos que o óbvio é inegável; qualquer câmara fotográfica profissional supera a qualidade de um qualquer smartphone, mas o que é certo – e que foi importante revelar – é que a qualidade dos equipamentos eletrónicos está próxima da perfeição! Lembremo-nos que, nem há 10 anos atrás, os smartphones eram incapazes de filmar sem ser com imagem pixelizada! O futuro avizinha-se ameaçador…

Vejam o vídeo:

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia