Blog GUIAS RÁPIDOS

Instagram e a forma de ganhar likes de borla

As Redes Sociais (Facebook e Instagram) permitem-nos visibilidade. Não só por uma questão de apresentação, mas o hábito faz com que potenciais clientes no passem a seguir.

Colocar fotografias no Facebook ou no Instagram é uma excelente forma de promovermos o nosso trabalho. A finalidade é, não só vermos que existe quem gosta do que publicamos, mas também perceber que esses gostos se transformam em trabalho pago.

Muitas das vezes publicam-se fotografias de um casamento, batizado ou até de uma sessão fotográfica infantil. Pela qualidade das fotografias é possível sermos contactados para reproduzir a mesma sessão com finais diferentes. Por vezes, vindo do nada, começamos a rentabilizar o nosso gosto e a nossa capacidade fotográfica.

Facebook e o Instagram funcionam muito graças à rede de contactos que tivermos. Ainda assim há formas de aumentar a visibilidade. Umas formas pagas, outras (poucas) gratuitas. Ainda assim, é preferível pouco que nada!

 

|  Temos vários artigos que falam sobre a fotografia nas redes sociais. Consultem!

 

Em pesquisa pela internet descobri uma forma de ganhar, pelo menos, 75 gostos por cada publicação que fizermos no Instagram. A finalidade era descobrir uma forma de publicar nesta que se está a tornar a principal rede social, a partir do computador. Descobri o Gamblr! É um programa que se instala no computador e se liga à nossa conta de Instagram. Atenção que o programa vai publicar na conta que estiver logada na altura da publicação. Assim, se tivermos mais do que uma conta de Instagram, é importante termos o cuidado de verificar qual está ativa.

O processo é simples e muito semelhante ao que fazemos no telemóvel. Fazemos o upload da fotografia, temos a possibilidade de a cortar (crop) em vários formatos, incluindo o tradicional 1:1, colocar uma descrição e … voilá!

De seguida aparece-nos uma segunda página onde podemos fazer duas coisas: 1. solicitar 75 likes gratuitos e 2. enviar a imagem para avaliação na comunidade. A segunda opção permite-nos entrar num tipo de concurso universal, cujo prémio é a acumulação de “moedas”. Essas moedas permitem-nos “comprar” mais do que os simples 75 likes por imagem.

É óbvio que todo o processo pode ser pago, permitindo-nos uma número superior de likes que podemos imputar a cada fotografia, mas os básicos 75 são suficientes e já ajudam bastante. Junto apresentamos um vídeo explicativo do funcionamento desta ferramenta que, além de gratuita, nos ajuda na divulgação do nosso trabalho.

 

 

Por ser grátis, esta funcionalidade de que tanto gostamos não é eterna. Os 75 likes apenas estão disponíveis a cada hora. Ou seja, por cada fotografia publicada, temos de aguardar 60 minutos para que possamos voltar a usufruir desta “promoção”.

Gamblr! existe para Mac e Windows. Haverão outras ferramentas que nos possibilitem a publicidade gratuita nas Redes Sociais. À medida que as formos descobrindo e experimentando, publicamos aqui na FOTO GURU. Até lá, digam-nos de que forma promovem as vossas fotografias no Facebook e no Instagram.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia