Blog OPINIÃO

Fragmáticos, o seu novo parceiro fotográfico

Nem todos temos a sorte de poder ter todo o equipamento fotográfico que queremos e/ou desejamos. Alguns têm de confiar nas amizades, outros em Fragmáticos.

Já aqui abordamos a questão do aluguer de material fotográfico. Por necessidade ou opção, esta poderá muito bem ser a única forma de ter o equipamento necessário para a sua sessão fotográfica. No artigo Alugar ou não alugar, eis a questão! apresento-vos algumas das melhores razões para considerarmos o aluguer de material como uma opção válida. Agora, parece que alguém nos ouviu (ou leu)…

Fragmáticos é uma empresa espanhola que começa a invadir o território nacional. Costuma dizer-se que “em Terra de Cego, quem tem Olho é Rei” e é esse o mote da invasão (pacífica) da qual estamos a ser alvo. Lembro-me que, pouco após ter escrito o artigo referido anteriormente, fiz um levantamento de lojas que facilitavam o aluguer de material. Poucas foram as que encontrei, menos as que se mantiveram interessadas em se juntar à parca lista existente.

 

logotipo-fragmaticos

Muitas por desconhecimento, outras por simples desleixo, quase não obtive respostas aos inúmeros contactos que fiz. O certo é que aFragmáticos, caso existisse na altura em Portugal, não deixaria escapar a possibilidade de publicidade gratuita. Lembro-me de pesquisar na internet por “aluguer de material fotográfico” e ter como resultado um leque de empresas (muitas delas) extintas.

O sucesso do artigo excedeu as expectativas. Vi fotógrafos de quem reconheço imenso talento a falarem e a perderem tempo a discutir um assunto de elevado interesse. Muitos anónimos opinaram e incentivaram a continuidade na busca de outras empresas que o fizessem, mas nem assim “abriram os olhos“! Talvez por isso devamos receber a Fragmáticos de braços abertos… Talvez venham eles salvar a honra do convento.

Trabalhando essencialmente as marcas CanonLensbabySamyangSony e Tamron, já nos corpos a escolha reduz-se à Canon e à Sony… mas há mais!!! Os acessórios também estão contemplados, bem como as action cameras.

O melhor é mesmo espreitarem o site… Entretanto, fiquemos com este nome que promete dar que falar. Nós, aqui na FOTO GURU, daremos a devida importância e ajudaremos os nossos leitores a terem soluções para os seus problemas. Por outro lado, a Fragmáticos terá de nós toda a ajuda necessária. O nosso novo parceiro, cuja parceria nos parece francamente vantajosa, está disposto a evoluir consoante as possibilidades e as necessidades encontradas.

Fiquem atentos, pois teremos passatempos (e outros eventos) com este patrocínio que nos ajudarão na propagação da fotografia, do aluguer de material fotográfico e a possibilidade de evoluir ou testar material antes de o comprarmos (caso venha esta a ser a opção).

Coloquem as vossas dúvidas, aqui ou diretamente junto da Fragmáticos. Eles estão sedentos de vingar em Portugal, à semelhança do que já acontece na vizinha Espanha!

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia