Blog OPINIÃO

Foge dos locais “Top”

A escolha dos locais para uma sessão fotográfica tem uma influência muito grande no resultado final.

Poderá tornar-se apetecível escolhermos o mesmo spot que já vimos noutras fotografias, de outros fotógrafos. Contudo, recorrer aos mesmos pontos não é uma escolha (muito) inteligente, a menos que conheças muito bem o local…

A escolha contínua, por parte de muitos fotógrafos, de um mesmo local pode vir a dificultar o teu trabalho enquanto fotógrafo. Tens um tempo estipulado para cada sessão e o sucesso de uma zona pode levar-te a teres de partilhar, não só o horário, mas também a localização com outras pessoas.

Os melhores locais para fotografar não são, de todo, os que vemos e que, por ventura, possam até ficar na nossa zona de atuação. Deixa que os noivos, namorados, pais ou quem vais fotografar escolham os locais onde gostavam de ser fotografados.

Se eles querem uma sessão subaquática e não têm uma casa com piscina, procura uma solução nas plataformas existentes com o AirBnB ou o Booking (ver este artigo). Se gostavam de relembrar a infância, leva-os para o parque infantil, a casa dos pais, dos avós, … onde quer que eles se sintam confortáveis.

Dirigir um ensaio fotográfico não é fácil. Assim, ter de escolher a localização poderá trazer-te um problema acrescido. Assim que tiveres a informação necessária, passa por lá, estuda o sítio e confere as melhores alternativas (opções) para realizares um ensaio diferente.

Ler também

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia