Blog OPINIÃO

Está desvendado o mistério: Qual a melhor câmara para comprar?

Muito se tem falado acerca da melhor escolha em termos de equipamento. Há, essencialmente, duas grandes filosofias que dividem os gostos pessoais: Canon e Nikon. Mas afinal qual é a melhor, para mim?

Canon vs Nikon; Fujifilm vs Sony, …. qual a melhor câmara fotográfica? Sendo que,aparentemente, não haverá uma resposta sábia e definitiva sobre a velha rivalidade das marcas, existe uma forma de responder a esta questão!

Não é tão “relativa” como perguntar quem nasceu primeiro: se o ovo ou a galinha! É uma dúvida que nos merece todo o respeito e atenção. Afinal, será a partir dela que vamos balizar todo o nosso futuro fotográfico. Uma vez escolhida a marca, todos os acessórios deverão ser compatíveis, e é aí que a coisa pode ficar feia.

Ou temos milhares de euros para investir em lentes, flashes, baterias, cartões de memória e outros afins, ou então devemos optar por uma solução inteligente. Mas então, qual é realmente a melhor escolha para mim? Qual a marca de câmara que devo comprar?

A resposta é simples… A melhor marca é a que o teu Amigo (a letra maiúscula é propositada) tem. Parece parvo? Considerem que precisam de uma bateria extra, ou uma objetiva específica para determinado trabalho. Ou alugam material ou contam com a boa vontade e amizade do vosso Amigo.

Agora imaginem o oposto… Escolheram exatamente a outra marca. Até têm quem vos empreste equipamento, mas não é compatível com o vosso “corpo”.

Podem sempre alugar equipamento; comprar até, no caso deterem capital para investir e se estiverem dispostos a isso. Mas se houver alguém que nos possa valer a determinada altura, tudo pode ser diferente.

Pessoalmente tenho dois grandes amigos que regularmente me emprestam equipamento. Um flash aqui para fazer um casamento, um cartão de memória ou uma bateria quando vou fotografar um festival e preciso de mais autonomia. Por momentos pontuais como estes, não compensa o investimento.

Tivesse eu escolhido outra marca e não teria a oportunidade de gozar deste benefício.

Ler também



Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia