Blog INSPIRAÇÃO OPINIÃO

Ensina fotografia aos teus filhos, para serem melhores pessoas!

A fotografia é mais do que uma paixão, é uma forma de vida. Aprendemos muito com a prática e, por vezes, são estes exercícios que nos dotam de capacidades extra para vencermos na vida. Ser o melhor poderá não ser inato, por vezes precisamos de praticar para nos tornarmos melhores pessoas!

A fotografia ensina-nos mais do que queremos perceber. Ensina-nos a ver, a apreciar e a perceber o que está certo e o que está errado. Ao analisarmos uma paisagem ou um modelo fotográfico conseguimos identificar o que está bem e o que está mal.

É um processo evolutivo que poderá necessitar auxílio extra, mas uma vez que adquirimos as “linhas mestras”, tudo o resto vem naturalmente. Não nos podemos esquecer que as crianças são uma esponja de conhecimento e é talvez esta a melhor altura para os ajudarmos a serem melhores pessoas. Senão vejamos:

Estética

A noção de estética está presente em quase tudo o que nos é solicitado no mundo de trabalho. Ter a capacidade de organizar as diferentes matérias de uma forma agradável só traz vantagens. São elas vantagens de leitura da informação, vantagens na atenção que capta aos clientes e vantagens de integração em qualquer ambiente.

Ser capaz de fazer algo bonito traz sucesso. É simples perceber que um designer gráfico, com uma boa capacidade estética e visual, terá mais facilidade em arranjar (novos) clientes. Os seus trabalhos serão impactantes e diretos na mensagem a transmitir.

Perfeição

Uma fotografia arranjada não vinga perante um mudo cada vez mais perfecionista. A margem para falhar é diminuta e é preciso estar atento aos pormenores, tendo a capacidade de os minimizar. Perceber qual das imagens é mais agradável e ser capaz de perceber a razão da melhoria, faz do fotógrafo um profissional melhor.

Traçar um plano sem falhas ou desenhar uma planta ao pormenor podem ser razões de uma escolha futura. Um arquiteto que esteja atento aos detalhes poderá prever situações indesejadas. no futuro. Quem fala em arquitetos, fala em gestores ou economistas. Ao traçarem planos de ação a implementar nas empresas, de forma minuciosa e perfeita, exclui (ou minimiza) erros. Manter-se fiel a um planeamento bem feito é meio caminho andado para o sucesso.

Liderança

Gerir uma sessão fotográfica pode ser o primeiro passo para uma carreira de liderança. Os modelos fazem o que o fotógrafo diz, posicionam-se de determinada forma e agem segundo as suas orientações. Estas são as caraterísticas de um líder! Levar a que outros acreditem em nós e façam o que definimos como sendo correto mostra capacidades admiráveis de gestão de pessoas (o bem mais difícil de gerir).

Sucesso

Lidar com o sucesso nem sempre é fácil. Habituarmo-nos ao fracasso é meio caminho andado para alcançarmos o topo da pirâmide. Perceber onde falhamos, queremos ser melhores e fazermos o que é preciso para evoluir são tarefas que dificilmente são assumidas de ânimo leve. Quanto mais cedo estivermos preparados para encarar as dificuldades da vida e do mundo de trabalho, melhores preparados estamos para uma carreira de sucesso.

 

O sucesso profissional é independente da felicidade em família. Contudo, e sabido, que a estabilidade financeira nos traz conforto. O conforto traz prazer. O prazer é vivido por nós e por quem no rodeia!

Aproximar as crianças à fotografia pode ser um bom exercício para que alcancem o sucesso. Pessoalmente, e por estar constantemente com a minha máquina pronta a disparar, faz com que os meus filhos tenham uma curiosidade diferente perante o “animal”. Os filhos são o reflexo dos pais e, naturalmente, tentarão imitar o que os pais fazem.

Ajudá-los a crescer junto da fotografia é uma forma de acompanhar o moldar algumas das suas atitudes. Deixar que experimentem e fazer com que permitam ser corrigidos trar-vos-á uma melhor forma de os preparar para o sucesso.

 

Ler também

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia