Blog GUIAS RÁPIDOS OPINIÃO

Vamos começar a pensar no Natal?

O Natal é uma época de consumismo. Todos os anos se apela ao controlo desenfreado nos gastos, mas tudo se repete. Este ano seja diferente…

Se com as crianças não temos como fugir aos gastos em brinquedos, no Natal dos mais velhos podemos ter algum controlo. Por experiência, tenho tido solicitações de fotografias e outras publicações relativas aos meus filhos. Os avós gostam sempre de ter uma lembrança do seu crescimento.

Uma das soluções que podemos optar é a criação de calendário temáticos onde, em cada mês, colocamos uma fotografia dos delfins. Outra é oferecermos um álbum fotográfico com a evolução durante o ano que está a terminar.

Se colocamos a questão sob este prisma, é óbvio que podemos alargar a oferta a “trabalho remunerado”. Caso não o façamos com os nossos, mas se quisermos cobrar por sessões fotográficas contratadas, qualquer uma destas soluções pode ser oferecida como complemento, aos nossos clientes.

É normal fazerem-se Sessões de Natal. Sessões de bebés, crianças ou até mesmo de famílias. A impressão é, por norma, o destino dessas mesmas sessões.

Conforme tem vindo a ser anunciado, temos como parceiros a SAAL Digital, que se dedica à criação de álbuns, catálogos, calendários, … um sem fim de soluções de impressão. Contudo, este artigo aborda uma solução menos profissional e um produto mais “doméstico” (sobre a SAAL Digital teremos um artigo em breve, depois de fazermos o teste aos seus produtos).

Chamam-se Moony Lab e são polacos. Aparentemente parece estranho falarmos de um site internacional, mas o certo é que garantem o envio para toda a Europa. Têm uma vasta gama de produtos, mas o que gostaríamos de abordar aqui é o Moony Book.

Moony Book pode ser uma boa solução para o Natal dos mais velhos. Avós, padrinhos, tios ou simplesmente amigos, poderão ser contemplados com um bloco de 50 fotografias facilmente destacáveis (daí lhe darmos o nome de bloco em vez de “livro” como lhe chamam originalmente). São 50, como referimos, e estão impressas em formato 10×15, carregados a partir do computador, instagram, dropbox, google drive ou até mesmo facebook.

Depois, por apenas 10€, ficando cada fotografia por 20 cêntimos, um preço um nadinha ao cobrado por algumas empresas para revelação de fotografias avulso (a Fotosport cobra 18 cêntimos por cada fotografia). Contudo, se considerarmos que a solução traz uma “capa dura” e um sistema de picotado para destacar cada fotografia, não podemos considerar que esteja fora de preço.

Nós já enviamos as nossas fotografias para teste. Aguardamos a receção do produto final para o avaliarmos. Ainda assim, e por considerarmos uma excelente solução para o Natal (e não só), não queremos deixar de partilhar esta descoberta convosco.

São 10, não nos parece que seja um valor que faça diferença num orçamento mensal. Reunam 50 das vossas melhores fotografias e criem o vosso portefólio fotográfico. Experimentem. Talvez encontrem aqui uma solução para um Natal mais comedido…

Lembramos a importância de imprimir as fotografias. Tê-las num computador não lhes confere o destaque que merecem, além de nos ajudarem na correção de erros.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia