IMPRENSA

SONY apresenta o Cartão Mais Rápido do Mundo

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Sony lança o cartão SD mais rápido do mundo com a série SF-G.

  • O cartão SD mais rápido do mundo para velocidades de escrita até 299 MB/s[i], para a captação de imagens no modo de disparo contínuo e vídeos 4K com DSLR
  • Velocidades de leitura mais rápidas, até 300 MB/sii, para uma rápida transferência de ficheiros
  • Software File Rescue para recuperar fotografias e vídeos apagados acidentalmente

Mais rápido do que nunca

A Sony aplicou anos de experiência em suportes multimédia profissionais para expandir a gama atual de cartões de memória de alto desempenho com um modelo ultrarrápido que vai maximizar o desempenho da sua câmara. Com a apresentação do cartão SD mais rápido do mundo, a série SF-G acompanha na perfeição a sua câmara de alto desempenho DSLR ou sem espelho, oferecendo velocidades de escrita até 299 MB/sii e contribuindo para uma mais longa captação de imagens de alta resolução no modo de disparo contínuo a alta velocidade com câmaras que suportem UHS-II.

Disponível com capacidade de armazenamento de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, a velocidade de escrita extremamente rápida deste cartão de memória também permite uma redução do tempo de limpeza da memória intermédia, assegurando que nunca irá perder momentos ou imagens marcantes da sua vida.

Um algoritmo desenvolvido pela Sony evita a perda de velocidade de escrita de dados, mesmo após a repetição do disparo contínuo, e contribui para a velocidade de captação contínua da câmara – este é um cartão SD em que pode confiar.

Uma outra funcionalidade brilhante deste cartão SD é a velocidade de leitura ultrarrápida de até 300 MB/s.ii Acompanhados de um leitor de cartões de memória, os cartões conseguem transferir muito rapidamente grandes volumes e tamanhos de ficheiros para um computador, contribuindo para um fluxo mais eficiente do trabalho dos profissionais.

“À medida que aumenta o disparo contínuo de imagens de alta resolução e a adoção do vídeo 4K com câmaras DSLR e sem espelho, a necessidade inerente de cartões maiores, mais rápidos e mais fiáveis torna-se evidente. Graças à série SF-G, continuamos a demonstrar o nosso empenho em fornecer uma gama completa de dispositivos multimédia de desempenho extremamente alto a fotógrafos profissionais e entusiastas, maximizando o desempenho das suas câmaras”, afirmou Romain Rousseau, Gestor de Marketing de Produtos para a Europa.

A cópia de segurança perfeita

Os produtos SD da Sony são altamente fiáveis e resistentes e oferecem funções como proteção à prova de água e antiestática, que ajudam a manter seguros os seus preciosos conteúdos. Mas, quando passa todo o dia a captar imagens rapidamente e o tempo urge, pode acontecer a eliminação acidental de imagens. Graças ao software File Rescue da Sony, de transferência gratuita, pode recuperar rapidamente imagens ou vídeos apagados, incluindo ficheiros de imagem RAW e vídeos XAVC-S 4K.

MRW-S1, o leitor de cartões mais rápido para a série SF-G

Em conjunto com a série SF-G, a Sony apresenta um novo leitor de cartões de memória, o modelo MRW-S1, que é a solução perfeita para melhorar drasticamente a eficácia do fluxo de trabalho após a captação de imagens, graças à rápida transferência de grandes volumes de dados dos cartões SD da série SF-G para um computador. Este leitor de cartões compacto tem integrada uma porta SuperSpeed USB (USB 3.1 Gen.1) de tipo A para ligação sem cabos ao computador, de forma a que os seus ficheiros possam ser copiados mais rapidamente do que na cópia através da ranhura SD de um computador.

Os novos cartões SD da série SF-G estarão disponíveis nas lojas em março de 2017 e o leitor de cartões MRW-S1 estará disponível nas lojas em abril de 2017.

Para mais informações sobre a gama de cartões SD da Sony, incluindo a série SF-G, visite: https://www.sony.pt/electronics/dispositivos-armazenamento/t/sd-cards

[i]As velocidades de transferência variam e dependem dos dispositivos anfitriões, do sistema operativo e das condições de utilização

Artigos que podem interessar

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia