GUIAS RÁPIDOS

Canais de Youtube: 6 exemplos que vale a pena seguir

A informação circula pela internet, a uma velocidade estonteante. A quantidade de repositórios de informação é tanta quantas redes sociais conhecermos. Facebook, Instagram, até mesmo o Youtube são apenas alguns exemplos de onde nos podemos inspirar e, até mesmo, aprender. Este artigo visa apresentar alguns dos canais de Youtube que nos ensinam a manusear a fotografia e a tirar melhor partido de técnicas e tecnologias em prol do melhor resultado.

 

COOPH – Cooperative of Photography

URL: https://www.youtube.com/user/TheCooph

Este canal é, na realidade, uma revista comunitária. Desenvolvido através de dicas e de utilizações menos “normais” dos equipamentos fotográficos, esta comunidade apresenta-nos as melhores formas de nos encontrarmos na fotografia, sem a neessidade de termos grandes equipamentos fotográficos.

Captura de ecrã 2016-03-15, às 00.31.11

 

PHLEARN – Photoshop Learn

URL: https://www.youtube.com/user/PhlearnLLC

Porque a fotografia não termina no ato do disparo, a pós produção tem toda uma importância e relevância no produto final. Por defeito, o Photoshop é o software mais utilizado no tratamento de imagem. É impensável e incalculável o valor e as potencialidades deste programa da Adobe. Poucos são os que realmente o dominam, mas ainda assim, com PHLEARN, qualquer utilizador poderá dominar as técnicas mais avançadas desta poderosa ferramenta de edição.

imgres

 

Tony Northrup – Chelsea and Tony

URL: https://www.youtube.com/user/VistaClues

Tony e Chelsea são um simpático casal, amantes da fotografia, com um dom para comunicar. Comunicam equipamento, comunicam técnicas e comunicam … a paixão pela fotografia. Este canal de Youtube é um dos mais recentes (e curiosamente dos mais visitados nos últimos tempos) e conta com um conjunto de vídeos, divididos por temas ou áreas de interesse, que canaliza e prende o utilizador ao ecrã do computador. Sem dúvida, uma fonte a considerar e a visitar com regularidade.

10944828_846268375415077_1560003237504625146_o

 

 

DigitalREV TV

URL: https://www.youtube.com/channel/UCuw8B6Uv0cMWtV5vbNpeH_A

Debitar matéria não tem de ser chato. Se queremos aprender, tendemos a assumir uma postura séria e atenta de modo a captarmos a maior quantidade de informação debitada. Sempre foi assim, desde a altura em que andava na escola. Com estes senhores (Kai e Lok, dois asiáticos com pronuncia britânica) tudo é diferente; toda a comunicação tem um caráter descontraído e … cómico. A utilização de exemplos ridículos, com recurso (opor vezes) a “figurinhas tristes”, ajudam-nos a entender alguns conceitos importantes.

Captura de ecrã 2016-03-15, às 00.48.15

 

KARL TAYLOR

URL: https://www.youtube.com/user/GreatPhotographyTips

Um senhor da fotografia. Não sei se o melhor, ou não, mas foi com ele que aprendi e desenvolvi algumas sensibilidades para a fotografia. Um canal muito completo, cheio de vídeos educativos, bem como de orientação na escolha de material. Voltado cada vez mais para o Youtube, denota-se uma preocupação em difundir o conhecimento de forma prática e acessível. Com um peculiar sotaque britânico, a simpatia deste profissional cativa! (P.S.: Tem uma série de vídeos completos em DVD que são uma maravilha… Provavelmente disponíveis também no Youtube, mas de forma menos lícita)

Captura de ecrã 2016-03-15, às 01.02.38

 

Mike Browne

URL: https://www.youtube.com/user/photoexposed

Muito no registo do Karl Taylor, Mike Browne apresenta a fotografia com base em exemplos práticos e bem explicados. Com vídeos curtos, escolhe temas de elevada complexidade, explorando-os até à exaustão. Com menos informação a transmitir, torna-se mais fácil explicar conceitos. Mais um GURU a seguir no Youtube

Captura de ecrã 2016-03-15, às 01.15.39

 

A lista não é finita nem tão pouco está ordenada por importância ou afinidade; todos são igualmente interessantes! Tantos canais de Youtube onde podemos aprender de forma simples e eficaz. Com um pouco de paciência e vontade, poupamos umas largas centenas de euros em formações que podemos canalizar para a compra de alguns acessórios importantes.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia