IMPRENSA

X-A3 – é apresentada hoje a nova câmara digital FUJIFILM sem espelho optimizada para selfies

A FUJIFILM Corporation (Presidente: Kenji Sukeno) anunciou o lançamento da FUJIFILM X-A3 (adiante designada “X-A3”) para Setembro de 2016. A X-A3 foi especialmente pensada para a geração mais jovem, excelente para “auto-retratos”. Combina a excelente qualidade de imagem das câmaras sem espelho da Série X com a tecnologia de reprodução de cor proprietária da marca. Para que possa captar facilmente auto-retratos, a X-A3 possui um ecrã LCD que não se encontra bloqueado pela câmara quando inclinado a 180º, garantindo uma visibilidade de 100%. Outras características, como o AF de Detecção de Olhos, foram desenvolvidas para melhorar a fotografia de auto-retratos e o novo modo de Realce de Retrato inclui a opção de iluminação do tom de pele. A câmara tem uma autonomia de aprox. 410 fotos por carga e, quando equipada com a objectiva “XC16-50mmF3.5-5.6 OIS II” incluída, consegue focar um tema a uma distância de cerca de 7cm da extremidade da objectiva, conferindo-lhe uma capacidade macro máxima na classe.

(1) Combinando a tecnologia de sensor e reprodução de cor recém-desenvolvidas, aperfeiçoada ao longo dos últimos 80 anos, oferecendo retratos de qualidade superior

A X-A3 combina um sensor APS-C de 24,2 megapixéis recém-desenvolvido com o motor de processamento de imagem para obter a excelente qualidade fotográfica da Fujifilm. Juntamente com a objectiva FUJINON incluída, que  amplia a resolução de imagem, oferece uma excelente qualidade de imagem, registando a textura e formas do tema, incluindo o ambiente da cena. A câmara destaca-se particularmente pela reprodução dos tons de pele, fazendo desta a melhor opção para a captura de pessoas, que corresponde a cerca de 40% dos temas fotográficos em geral*. A função de Simulação de Filme oferece 11 modos, incluindo o recém-adicionado “PRO Neg.Hi” e o “PRO Neg.Std”.

*1  De acordo com os dados Fujifilm (inquérito aos utilizadores da X-A2)

(2) LCD slide e inclinável com visibilidade de 100% para facilitar os “auto-retratos”

Mesmo quando inclinado a 180 graus, o LCD não é bloqueado pela câmara, oferecendo uma visibilidade de 100%. O punho encontra-se desenhado para fotografia convencional e auto-retratos. Ao tirar um auto-retrato, pode focar e libertar o obturador pressionando o comando vertical que se encontra  imediatamente abaixo do dedo indicador, minimizando a vibração da câmara. Ao fazer girar o LCD inclinável para cima a 180 graus, activa o AF de Detecção de Olhos, ajustando automaticamente o foco nos olhos do tema. O modo Realce de Retrato oferece três níveis de ajuste com a nova função “Iluminação do tom de pele” para que possa desfrutar de auto-retratos de qualidade superior, somente possível com as câmaras da Série X.

(3) Uso do design retro, textura melhorada e LCD táctil

A X-A3 apresenta um design retro que apela a geração mais jovem. O aspecto retro dá-lhe um toque de “novidade” e “moda”. A tampa superior, placa frontal e comandos superiores são fabricados em alumínio. A pele sintético recém-desenvolvida melhora significativamente o aspecto geral. A câmara encontra-se disponível em prata, castanho ou rosa. O LCD traseiro utiliza um ecrã táctil permitindo as funções “Touch AF”, “Touch Shoot” e “Touch Zoom”,  através de um movimento de beliscar de dedo, utilizar uma objectiva prime como se de uma objectiva zoom se tratasse.

Características

(1) Excelente qualidade de imagem com o sensor de imagem de 24,2 megapixéis recém-desenvolvido, o mecanismo de processamento de imagem que oferece a excelente qualidade fotográfica da Fujifilm e a objectiva FUJINON que amplia a resolução da imagem final

• A tecnologia de reprodução de cor da Fujifilm, construída a partir do desenvolvimento da película fotográfica, reproduz tons de pele nítidos e quentes, céus azuis nítidos e folhagens verdes exuberantes nos tons exactos em que os recorda.

• A X-A3 oferece ainda onze modos de Simulação de Filme. Desfrute das expressões de tom originais da Fujifilm, como as cores reais do PROVIA (standard), os tons vibrantes e cores saturadas do Velvia (vivid), os tons suaves do ASTIA (soft) ou os tons de estilo documentário do CLASSIC CHROME. Encontram-se igualmente disponíveis Os modos Monocromático e Sépia.

• O sensor APS-C oferece o efeitos bonito e suave do bokeh para fotografia de retrato e macro ao utilizar uma profundidade de campo rasa.

• A gama de sensibilidades standard abrange o ISO200 ao ISO6400, podendo ser configuradas sensibilidades de ISO12800 e ISO25600 para minimizar a vibração da câmara. A X-A3 produz imagens nítidas com baixo ruído, mesmo em ambientes nocturnos de luminosidade reduzida e fotografia em interiores, onde são necessários ISOs elevados.

• Os Filtros Avançados oferecem-lhe efeitos criativos. Encontram-se disponíveis dez Filtros Avançados, incluindo o novo “Fisheye” e “Cross Screen”, bem como “Toy Camera”, “Miniature”, “Dynamic Tone”, “Pop Color”, “Soft Focus”, “High Key”, “Low Key” e “Partial Color”.

(2) Cinco mecanismos para facilitar “auto-retratos”

O LCD traseiro incorpora o mecanismo de deslize e inclinação para que não seja bloqueado pelo corpo da câmara quando inclinado a 180 graus, assegurando uma visibilidade de 100%. Poderá visualizar todo o ecrã  para uma composição precisa.

• O punho foi desenhado para fotografia convencional e auto-retratos. O formato final, com base num design ergonómico, foi decidido através de ensaios de protótipos, envolvendo centenas de fotógrafos jovens.

• Ao tirar um auto-retrato, pode focar e libertar o obturador pressionando o comando vertical que se encontra imediatamente abaixo do dedo indicador para minimizar a vibração da câmara. A função de Temporizador oferece os modos de Detecção de Sorriso, Temporizador Buddy e Temporizador Grupo. Mesmo sem pressionar o comando ou o botão de disparo, o obturador é libertado sempre que o tema sorri, quando duas pessoas se aproximam ou quando um determinado número de pessoas se encontra na foto.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia