INSPIRAÇÃO

10 razões pelas quais se DEVE namorar um fotógrafo

Tempo de Leitura: 2 minutos

Desculpem-me os puristas e os feministas, mas nem sequer me preocupei com o género utilizado no título deste artigo. Assim como o grau de envolvimento com o(a) parceiro(a) pode ter outros contornos mais sérios e duradouros, também o sujeito em questão pode ser do sexo feminino e não do masculino, como está referido acima.

Não sei muito bem porquê, mas apetece-me continuar com um registo menos formativo (até porque o artigo de ontem foi exigente sob uma perspetiva técnica) e mais divertido. Desculpas à parte, junto apresento 10 razões pelas quais devemos ter um(a) parceiro(a) fotógrafo(a) ou, se pretenderem, justificar à nossa companheira (desculpe, mas eu como sou do sexo masculino dá-me mais jeito colocar a questão nestes termos…) a razão pela qual a escolha dela foi a mais acertada, tendo-nos escolhido para namorar.

Então, mesmo não concordando com uma ou outra razão, acredito que sejam aplicáveis em alguns dos vossos relacionamentos e, por isso, mantenho-os como válidos.

  1. As vossas férias deixam de ser monótonas. Os destinos passam a ser escolhidos minuciosamente pois há “aquele” spot onde fotografar. A viagem, a envolvência e o mistério dos locais mais paradisíacos fazem parte dos principais destinos de férias (de sonho). Aproveite; deixe de reclamar com a roupa que terá de levar, com as horas que passará dentro de um avião… No final, tudo compensará!
  2. Os momentos mais importantes ou marcantes ficarão registados para a posteridade. Levar a máquina fotográfica é tão ou mais importante do que levar mais um agasalho para a noite, “que vai fazer frio”. Fotógrafo que é fotógrafo não vive, fotografa… tudo!
  3. A escolha do presente ideal deixa de ser um problema. Tanta coisa pode ser oferecida a um fotógrafo… tudo depende do orçamento, obviamente, mas há todo um conjunto de equipamento (principal e/ou acessórios) que faz a felicidade de qualquer fotógrafo. Visitem as feiras de usados e velharias; lá encontrarão câmaras e lentes vintage que regalarão os olhos do vosso companheiro.
  4. Os momentos mais românticos do dia são, sem dúvida, o nascer e o pôr do sol. Como que por magia, apenas perderão esses momentos se quiserem. Há todo um conjunto de razões para poderem apreciar regularmente os momentos mágicos e inspiradores do dia, uma vez que ele quererá constantemente registá-los.
  5. Por uma questão de metodologia, é normal que um fotógrafo mantenha todos os seus equipamentos carregados. Assim, e para não destoar em todo este cenário, o próprio fotógrafo é uma pessoa que costuma andar, também ele, sempre de baterias carregadas.
  6. São uns sortudos … Já lá dizia Confúcio: “Faz o que gostas e não precisarás de trabalhar um único dia na tua vida“.
  7. Independentemente de quem ele fotografe, tu serás sempre o modelo preferido.
  8. Mesmo que a forma física não seja a ideal, haverá sempre o (São) Photoshop!
  9. A probabilidade de se poupar na contratação de um fotógrafo profissional é elevada. Mesmo assim, e no caso do profissional contratado não ser o melhor, aquele evento não vai deixar de ser registado.
  10. A vossa fotografia do Facebook será muito melhor!!

Pensem nisto e joguem a vosso favor na próxima discussão com o vosso (ou vossa) parceiro(a).

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia