Blog REVIEWS

Uma “paneleira” para fotógrafo? Sim, existe e eu tenho!


Tempo de Leitura: 3 minutos

Desde que os homens começaram a tratar um pouco mais de si, muitos são os acessórios que passaram a figurar como objetos do dia a dia. Carteira, smartphone, chaves de casa e carro. Mais o powerbank e um ou outro elemento. Cada vez se vêem mais homens com a sua “paneleira”, para poder levar tudo consigo.

A “paneleira”, desculpem-me o termo brejeiro, é o termo que se usa para identificar a bolsa masculina. à semelhança das carteiras das senhoras, os homens arranjaram uma solução para si.

Quando vi a publicidade da Peak Design onde diziam ter uma everyday bag, confesso que pensei ser mais uma bolsa para câmaras fotográficas. Não obstante da minha grande admiração pela marca e o gosto dos seus produtos, chega-me à redação um exemplar para testar e usar.

A minha surpresa foi imediata. Quando percebi que o produto era mesmo uma bolsa para o dia a dia fiquei surpreendido e reticente. Não há grandes bolsas para carregadores, mini tripés, flashes e proteções extra para o equipamento; mas apenas duas divisórias que permitem criar duas ou três espaços para preencher.

Peak Design Everyday Sling

Peak Design everyday sling

A imagem ilustrativa apresenta uma configuração meramente dedicada ao fotografo. Contudo, a minha experiência diz que não se consegue colocar uma Canon 6D com uma 24-70, ficando com muito espaço disponível.

É certo que a versão que tenho é a 5L. Acredito que a de 10L possa ser um pouco mais “maneirinha”, embora peque pelo tamanho.

Finalmente a Peak Design criou um produto para o fotógrafo e não para a fotografia. É um produto pensado para o dia a dia (literalmente) do Homem e não do profissional. Contudo, qualquer fotógrafo que se preze nunca deixa a câmara em casa.

Ideal para guardar todos os utilitários como tablet, sendo que pode ser adaptada para nos mantermos juntos da nossa melhor amiga.

5L vs 10L

A diferença está no tamanho. O tamanho dá mais capacidade de armazenamento e, por conseguinte (se assim desejarmos, mais material fotográfico. Sendo que o grande objetivo é ter uma “paneleira”, a opção de ter uma 5L parece-me mais vantajosa.

É certo que trago apenas uma configuração mínima. A minha 6D com a célebre 50mm, o que serve perfeitamente. O resto fica para o telemóvel, tablet, chaves de casa e carro, óculos de sol e mais um ou outro acessório que não vos interessa para nada.

Caraterísticas

Agrada-me o material, embora não tenha ficado surpreendido. Existe um sistema de alargamento da fita extremamente prático e simples. Tão facilmente transportamos a Everyday Sling no ombro, como a pomos a tira colo ou à cinta. As fotografias podem ser consultadas na página do produto, no site da Peak Design e são reveladoras das inúmeras utilizações que lhe podemos conferir.

Conclusão

Se são daqueles que consideram que uma “paneleira” vos dava jeito, mas não querem fazer fraca figura, considerem este produto. É cheio de estilo e confere-vos capacidades fotográficas muito próximas das ideais (uma vez que vos permite levar sempre a vossa câmara).

Não surpreende, simplesmente ficamos sempre à espera da próxima novidade. Sempre que achamos que a Peak Design acaba de lançar o último acessório para fotografia e que não há muito mais a inventar, eles presenteiam-nos com outra novidade… O que virá a seguir?


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário