Blog GUIAS RÁPIDOS

Truques para o sucesso fotográfico em tempo de férias

truques-ferias

Tempo de Leitura: 2 minutos

Chegamos ao verão que, para maior parte de nós, significa férias e viagens. Independentemente do destino e do tempo que vão lá ficar, há alguns truques que vos facilitarão a vida, tanto no aeroporto como no vosso destino.

As falhas existem sempre. Mesmo com uma checklist detalhada, há sempre algo que fica para trás. Estes 5 utensílios poderão salvar-vos de uma situação embaraçosa. Poderão também ser os responsáveis por termos o equipamento pronto sempre que precisarmos. Não são o Ovo de Colombo nem a nova invenção da roda, algumas nem estão relacionadas com a fotografia, mas ainda assim são truques que valem a pena conhecer.

Tupperware

Desculpem a publicidade gratuita, mas todos em casa temos estes maravilhosos utensílios. São habitualmente utilizados para guardar comida, mantendo-a no frio. Contudo, podem existir outras utilidades para estas pequenas caixas. Grande parte são estanques pelo que protegem o seu interior da água o que é ótimo para a conservação do equipamento. Por outro lado, pela sua geometria, arrumam-se e encaixam-se facilmente. Coloquem o equipamento que desejarem numa Tupperware e preencham os espaços vazios com roupa (roupa interior ou meias). Desta forma evitam que o equipamento ande a “dançar” e “aos tombos”, sujeito a danificar-se.

Garrafa de Água

A hidratação é um dos elementos fundamentais para a nossa sobrevivência. Quando viajamos, pelo menos nos aeroportos, dificilmente nos deixam passar com garrafas de água cheias pelo “Controle”. Por outro lado, comprar água pode revelar-se um verdadeiro desperdício de dinheiro. Como em grande parte dos países europeus a água da companhia é potável, carreguem sempre uma garrafa vazia. Não vos colocarão problemas no aeroporto e, passado o “Controle”, poderão dirigir-se à casa de banho para a encher.

Adaptador de Corrente

Cada país pode ter a sua ficha elétrica. Em Inglaterra usam fichas diferentes do resto da Europa. Nos Estados Unidos também… A compra de um adaptador de corrente universal pode revelar-se uma despesa inteligente. Ao mesmo tempo, levem uma extensão elétrica normal. Ligando-a ao adaptador, poderão carregar todos os vossos equipamentos, como em casa. Parece básico, mas pessoalmente nunca me lembrei da extensão elétrica. Muita ginástica tive já de fazer para poder carregar tudo…

Carregador de Isqueiro

Poucos são os que viajem sem carro. Mesmo deixando o nosso veículo “em casa”, a possibilidade de alugarmos um é elevada. Assim, e como a tecnologia permite já que algumas câmaras possam ser carregadas por USB, a utilização de um carregador de isqueiro pode salvar o dia. Enquanto viajamos, carregamos um qualquer dispositivo (ou dois…).

Google Maps Offline

Mesmo com a eliminação do roaming na Europa, não há necessidade de gastar dados móveis. Já vimos que o Google Maps pode ser uma excelente fonte de informação e de descoberta de locais a fotografar. A possibilidade que temos de descarregar alguns mapas para uso local (e, portanto offline), evita custos adicionais associados, tornando este um dos truques mais utilizados.

 

Como referimos anteriormente, este artigo pode não ser considerado de elevada utilidade, mas acreditem que o é! Depois de se esquecerem do básico, rapidamente perceberão que, por vezes, o básico e o óbvio contêm mais informação do que julgávamos.

Se for o vosso caso, Boas Férias e Boa Viagem!


Artigos que podem interessar

1 Comentário

    Deixe um Comentário