Blog DESAFIOS

Vamos treinar o “olho” com este projeto fotográfico?


Tempo de Leitura: 2 minutos

Os projetos fotográficos são uma forma simples de nos empenharmos na evolução. Este projeto requer perspicácia e insistência… Vamos a ele?

Já há muito tempo que não falamos deles nem da sua importância. A elaboração de um projeto fotográfico leva-nos a cumprir com um propósito. Mais do que um desafio pessoal, temos de nos manter num “calendário” diário de publicações.

Subordinado a diversos temas, a insistência e a forma como enfrentamos o desafio obriga-nos a pensar. Muitas das vezes somos forçados a “dar a volta” à questão, brincado com a imagem e com as próprias palavras. O tema que vos propomos hoje é o Alfabeto!

aqui abordamos, e vos desafiamos, para um projeto com este nome. Contudo, o desafio anterior levava-nos a visualizar, em objetos, as letras do alfabeto. Hoje o desafio é diferente…

Durante 26 dias propomo-vos fotografar, e publicar, uma fotografia. Mais que não seja, pelo menos uma fotografia cujo título começa por uma letra do abecedário. Comecem com a letra A, depois a B, a C e assim sucessivamente até chegarem ao Z.

O objetivo deste desafio é o treino visual, mais do que a técnica fotográfica. Obviamente que, quanto mais empenho colocarem na sua execução, melhor será o resultado. Mas, neste momento, não é isso que importa. Não obstante de sabermos que letra temos de fotografar, o facto de procurarmos um objeto, pessoa ou situação que se adeque à letra do dia, leva-nos a exercitar o “olho” e a mente.

Mais… Considerando que muitos de nós estão presos durante 8 horas do dia a um emprego, pouco tempo livre nos resta para o cumprimento do desafio. Aí, teremos de ser perspicazes para aproveitar o mais insignificante objeto e fazer com que seja parte integrante do projeto global!

Se quiserem acrescer um grau de dificuldade, executem este projeto apenas com o smartphone. Usem aplicações para captura e edição de imagens no dispositivo móvel e publiquem diretamente no vosso facebook ou instagram. Se quiserem marcar a Foto Guru (@fotogurudiy no Facebook ou @guru.foto no instagram) agradecemos.

 


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia