Blog OPINIÃO

A Tanga das Lentes Duplas nos Smartphones

lente-dupla-tanga

Tempo de Leitura: 2 minutos

Andamos a ser enganados! Lentes duplas e triplas nos smartphones, …. que grande tanga! Marketing ou Publicidade enganosa?

O número de lentes nos smartphones passou a ser um ponto de debate e comparação entre modelos de equipamentos. Acabam até mesmo por ser argumentos de venda das equipas comerciais das grandes marcas. Mas que grande tanga!

Sempre ouvi dizer que o Huawei P10 é o smartphone do fotógrafo. Namorei-o, cobicei-o e não descansei enquanto não o tive. Consegui, através de um projeto do qual não tenho autorização para divulgar, experimentá-lo durante algum tempo, até o poder comprar, … a um preço substancialmente mais baixo.

Obviamente que o smartphone a mim pouco me diz, o que queria era mesmo explorar até à exaustão as capacidades fotográficas do “bicho”. Confesso que fiquei realmente surpreendido… a câmara é muito boa e a utilização da profundidade de campo deixa a desejar em poucas ocasiões. Sabendo que o efeito é via software, compreendem-se alguns erros de execução.

Mas a verdade é uma, … o facto da profundidade de campo ser graças à “segunda lente”, é grande tanga! Mentira!!!

O teste foi muito simples, e desafio-vos a fazer o mesmo teste caso tenham um smartphone com duas lentes. Tapem uma das lentes e tirem uma fotografia. Destapem a lente e repitam o exercício. Por último comparem as imagens… No meu caso são IGUAIS! Depois selecionei a opção “Preto e Branco” e repeti tudo.

A única conclusão a que cheguei é que uma lente é dedicada à fotografia a cores e a outra à fotografia a Preto e branco. De resto, …. pinners (como diz o guru da lingua portuguesa que também é treinador de futebol)!

Ainda assim fiquei com o telemóvel; de uma forma geral agradou. Ontem estava no youtube e vi um video onde se abordava a questão das duas lentes. Em certos modelos há mesmo que coloque a segunda apenas para fazer feitio… nem sequer trabalha. Vejam o video…

Continuamos a ser alvo de excelentes campanhas de marketing! A culpa, … é nossa! Acreditamos em tudo o que nos querem vender e chegamos à triste conclusão que realmente não tiramos partido do equipamento que compramos…

 


Artigos que podem interessar

1 Comentário

Deixe um Comentário

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia