Blog GUIAS RÁPIDOS

Smartphoto capta a atenção das marcas de smartphones

smartphoto

Tempo de Leitura: 2 minutos

Smartphoto, a fotografia por smartphone, é uma prática, cada vez, mais comum. Assim, é normal que marcas como a Apple se dediquem também a promovê-la.

São vários os registos de fotografia por smartphoneSmartphoto, como é vulgarmente conhecida, tem tido um especial interesse da comunidade fotográfica. Talvez pela facilidade de acesso a novos e bons smartphones, com excelentes capacidades fotográficas, o certo é que cada vez mais utiliza as Redes Sociais para partilhar as suas experiências e vivências.

O smartphone é um acessório indispensável. Estamos viciados e “agarrados” à máquina para que possamos ser contactados a qualquer momento. Com a evolução tecnológica, e uma vez que gastamos dinheiro a comprar um telefone portátil, o acessório fotográfico é um add-on bem vindo e cada vez mais apreciado.

Eles fazem sessões de casamento, fotografia de produto ou usam-nos (aos smartphones) para outras finalidades, … Cada vez mais a smartphoto é um recurso que assume uma importância relevante para um trabalho, muitas vezes, profissional. Se antigamente esta não era uma opção devido à fraca qualidade dos resultados, com as opções existentes na atualidade e com a principal aplicação voltada para a web, o recurso aos dispositivos móveis aumenta.

Assim sendo, e vendo que esta é cada vez mais uma opção que pesa na escolha de um telemóvel, as marcas como a Apple passam a dedicar-lhe mais atenção. Talvez seja por isso quer, recentemente, publicaram uma série de 3 vídeos com dicas para, utilizando um iPhone (obviamente), podemos ter um bom resultado fotográfico.

Para sabermos como tirar fotografias “vistas de cima”:

Se quisermos tirar fotografias a preto e branco, então devemos seguir as seguintes dicas:

Para close ups temos:

Obviamente que, mesmo sem um iPhone, estas dicas são válidas. Aproveitem para ver os vídeos, tirar ideias e explorar um pouco mais as capacidades dos vossos smartphones. Se quiserem, partilhem connosco os resultados


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia