INSPIRAÇÃO SMARTPHOTO

“Noiva” e “Selfie Stick”, qual a relação?


Tempo de Leitura: 2 minutos

O mundo da fotografia é fantástico. Permite-nos conhecer, viajar, aprender. Permite-nos comunicar e contar histórias (e se a fotografia for boa) sem dizer uma única palavra… Registamos momentos, alguns dos quais, dos mais importantes das nossas vidas. A fotografia de casamento é provavelmente aquela que é, para muitos, o auge na carreira de fotógrafo. É, por certo, onde se ganha muito dinheiro, mas onde a concorrência é também a mais feroz e em maior número… e parece que vai aumentar! Se vos disser “Noiva” e “Selfie Stick”, conseguirão identificar alguma relação direta?

Reem Acra era um nome que, até agora, nunca me tinha despertado qualquer interesse. Aliás, nem podia pois nunca tinha ouvido semelhante, mas agora prometo estar mais atento à sua nova criação.

12091429_10153356639832880_6198422352847385392_o

O Selfie Sitck para noivas, uma produção Reem Acra

Sem saber como nem porquê, esta designer libanesa percebeu que a sua porta para o sucesso – pelo menos para poder ser falada no mundo da moda – seria criar algo … diferente (?). No final do ano passado, em apresentação para as tendências de 2016, inovou, tendo sido arrojada, no ponto mais alto de uma passagem de modelos – a apresentação da noiva.

Não tenho noção da idade nem do estado civil desta menina nascida em Beirute, mas parece-me que as referências que traz do matrimónio não devem ser as melhores. Para além de substituir o bouquet da noiva, “espeta-lhe” com uns headphones nos ouvidos como que insinuando que esta passará um dia chato, pouco interessante, rodeada de pessoas (seus convidados) sem qualidade no discurso.  Os headphones, confesso que acabaram por me passar despercebidos; pensei serem uma tiara ou um arranjo de cabeleireiro mais estranho, mas agora o selfie stick

A "nova" noiva. Foto: Fernanda Calfat

A “nova” noiva. Foto: Fernanda Calfat

Ora bem, se bem conheço o conceito, esse “emplastro” apenas serve para que possamos tirar fotografias de modo a podermos estar lá incluídos, mas … é uma noiva! Será que este produto foi feito para quem investiu todo o orçamento no vestido e não teve dinheiro para contratar um fotógrafo? Será que é para quem tem o fotógrafo contratado pelos sogros? Não tem confiança no (nosso colega) profissional? Qual a verdadeira função de um selfie stick na mão de uma noiva?

A verdade é que o produto foi introduzido no ano passado, como disse, e já esgotou!! Pois, é verdade… um “pau” que custa $500 dólares e que esgota do dia para a noite… Já agora, não havendo bouquet, preocupa-me o que irá a noiva atirar às solteiras…


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia