Blog INSPIRAÇÃO

Sê o Rei do Verão: Ganha dinheiro nas férias

A fotografia é uma paixão, mas se pudermos rentabilizar (mesmo de férias) tanto melhor. Ser mais do mesmo não traz grande vantagem, mas sermos diferentes pode ser a chave do sucesso.

Esta ideia ocorreu-me durante os últimos fins de semana que passei em família. Nas férias de verão, as praias estão concorridas e a água, a norte, é bastante fria. Assim, as piscinas (privadas ou públicas) acabam por ser uma boa alternativa. Aproveitamos para conhecer uma nova cidade/região e usufruímos dos espaços dedicados à pratica balnear.

Depois de termos recebido, testado e ficado fãs da Outex, passamos a fazer-nos acompanhar por ele para todo o lado. Levamos os miúdos, algum casal amigo, as lancheiras, protetores solares, bóias e brinquedos para todos. O brinquedo do pai é mesmo o sistema estanque Outex

Câmara instalada, proteção bem selada e bora lá para a água brincar. Entre saltos e mergulhos, as imagens captam-se de uma forma fluída. A qualidade da câmara é conhecida; é uma Canon 6D com uma lente também Canon 16-35mm f/2.8L. Fotografo dentro e fora de água apenas com algumas restrições conhecidas e anunciadas anteriormente num artigo sobre o produto. O facto de não ter grande mobilidade em termos de algumas funções da câmara pode exigir uma habituação, mas com a pós produção, tudo se afina e resolve.

Foi então que, ao segundo fim de semana com esta rotina, se fez luz! O equipamento é relativamente barato, comparando com outros cuja finalidade é também a impermeabilização de câmaras fotográficas. É mais universal que a concorrência, permitindo a mudança de lente com a mesma “manga”, … etc. Por aqui, está escolhido… Se não têm, ou não querem usar a vossa câmara, podem sempre optar por empresas como a Digital Azul, onde alugo os corpos que necessito, e a Fragmáticos que costumo utilizar mais para as objetivas. Nestas empresas existem várias combinações que servem praticamente qualquer propósito. Desde que tenham a certeza de que o material que vão alugar (se o fizerem) serve na vossa configuração Outex, … perfeito; e em termos de material estamos conversados.

Quanto à fotografia propriamente dita, muitas são as soluções para fotografar um mesmo tema. Não vou falar de técnicas para para casamento, crianças ou newborn. Falo antes de uma coisa que pouco se tem visto: fotografia subaquática! Não imaginam a quantidade de pessoas que vos olham e cobiçam o facto de poderem tirar fotografias onde outro tentam. Os telemóveis já permitem; existem as Action Cameras, mas nenhum tem a qualidade de uma câmara a sério.

Ontem, enquanto me consolava a fotografar os meus filhos, fui abordado por uma miúda. As crianças estão de férias e nas piscinas é o que mais se vê… Com a simplicidade e a inocência que caracteriza as crianças, pediu-me para lhe tirar uma fotografia debaixo de água. Os pais, provavelmente por vergonha, não me abordaram para pedir que lhes enviasse a foto. Eu, por outro lado, não podia deixar os meus filhos ali, sem quem tivesse para olhar por eles. A coisa ficou assim, … morreu!

Foi aí que se fez luz: “E se anunciasse serviço de fotografia underwater para crianças“? Obviamente que foi uma ideia apenas, não avancei, nem avanço com isso embora não descarte um serviço desse tipo. Mas quem temos a fazer estes préstimos? Quantos fotógrafos têm equipamento para fazer uma sessão fotográfica assim tão diferente? Não poderá este ser um nicho de mercado? Sazonal, bem sei, mas também o é a venda de gelados e as Bolas de Berlim na praia. Mas nem por isso deixam de ter sucesso. E noivos? Todos sabemos que é no verão que dispara o número de casamentos? Fazer uma sessão Trash the Dress dentro de água pode ser uma alternativa, não?

Como complemento para a oferta integrada de um serviço completo, consultem a Saal Digital Portugal. Cómoda e facilmente, enviem as vossas fotografias para impressão Chegar-vos-ão a casa com a qualidade anunciada, com os préstimos de excelência (a um preço bastante bom, convém referir). Lembramos ainda que podem usufruir de um desconto promocional, durante o verão, de 20% através do código promocional “FOTOGURU“.

De que precisam mais? Equipamento já o “têm”, empresa para impressão de fotos e álbuns também… Venham de lá esses clientes. Comecem localmente. Se não tiverem crianças ou não quiserem usar as vossas, ofereçam um serviço a um familiar ou amigo. Eles que sirvam de cobaias a troco de uma sessão diferente. Com certeza que vão ficar satisfeitos com uma lembrança, das férias, diferente. Tal satisfação vai gerar publicidade boca a boca e, se a isso juntarmos algum investimento nas redes sociais, acreditamos pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro enquanto vão a banhos (literalmente).

Deixo-vos com algumas fotografias que fui captando ao longo destas férias:

 

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário