Blog DIY GUIAS RÁPIDOS

Prendas de Natal em Tempo de Contenção


Tempo de Leitura: 3 minutos

A contenção de despesas é um assunto antigo. Todos os anos dizemos que vamos poupar nas prendas de Natal. Mas como fazê-lo, realmente?

Existem muitas formas de poupar dinheiro, mas as melhores são as que requerem criatividade. dar prendas é uma prática que nem sempre conseguimos ignorar e somos “forçados” a dar mais prendas do que inicialmente pensamos.

Para nós, fotógrafos (profissionais, amadores ou simplesmente entusiastas), há várias formas de poupar na altura de dar uma prenda de Natal personalizada.

Cubo do Rubik

ou Cubo Mágico para muitos, é um objeto de distração que, ao mesmo tempo treina a mente. Constituído por 6 faces de cores diferentes, sendo que cada face é constituída por 9 (mini) quadrados independentes.

Com um Cubo Mágico, escolham 6 fotografias temáticas, dependendo do destinatário da prenda, e imprimam-nas no tamanho exato para cada uma das faces. De seguida, recortem cada fotografia em 9 quadrados iguais. Recorram a cola de papel e colem cada quadrado em cada uma das “peças” de cada face. No final, só para solidificar a colagem, pincelem as faces com mais uma camada de cola (branca).

Uma vez seco, “baralhem” o cubo e coloquem numa caixa. Embrulhem e coloquem o nome do feliz contemplado.

Marcadores

Outro projeto que podem facilmente fazer é a criação de marcadores para livros. Amigos ou familiares que gostem de ler, usarão uma peça única e que, de certo, verão com bons olhos. Pessoalmente usei este projeto aquando do batizado dos meus filhos. Com uma fotografia de cada um deles, montei uma “faixa” de papel que depois de devidamente plastificada e recortada, serve (ainda) hoje para que os amantes da leitura possam saber onde ficaram na história.

Ímans de Frigorífico

Onde quer que vamos, em qualquer ponto do globo, há um mercado turístico que vive graças à venda de ímans para frigorífico. São réplicas de monumentos, ícones ou outros objetos que servem de mote para a criação de um elemento de decoração. A cozinha é, cada vez mais, um local onde passamos muito tempo… Porque não termos quem mais gostamos “junto” de nós?

Escolham as fotografias, mais uma vez, de acordo com o “contemplado”. Imprimam e colem em cartão grosso ou eventualmente em K-Line. Recortem à medida e colem, no verso, ímans autocolantes que são facilmente encontrados em qualquer “loja dos chineses”. Embrulhem e coloquem no sapatinho.

Calendário

Os calendários de secretária são comuns no posto de trabalho. Todos os meses tiramos/voltamos a folha para termos sempre noção das datas do mês corrente. Quando calha o fim de semana, quando há um feriado ou simplesmente em que dia da semana cai uma determinada data.

Usem fotografias pessoais ou paisagens. Usem fotografias vossas onde estejam com o presenteado, para maior divertimento. Usem a vossa imaginação para criar um sistema que permita “passar” os meses sem que seja preciso deitar o mês anterior fora (fica uma boa recordação, mesmo que desatualizada). Lembro-me que o IKEA tinha uma moldura que era um conjunto de 12 bolsas transparentes, com argolas (desculpem, não me recordo do nome…). Vejam as medidas e imprimam uma fotografia com os dias do mês em cada uma…

 

Há todo um conjunto de prendas que podem ser feitas de forma simples, barata e cheias de significado. Provavelmente algumas das pessoas irão (inclusivé) valorizar mais este tipo de lembrança do que uma caixa de chocolates… Comecem já…. Façam-no com calma e para o maior número de pessoas possível. Poupam dinheiro e conquistam corações. Arriscam-se a ser considerados “O Mais Criativo (e Inteligente) da Família”! Feliz Natal…


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário