Blog OPINIÃO

Falhar para bem do teu sucesso… Falha; falha muito!

falhar

Tempo de Leitura: 2 minutos

O medo de falhar leva-nos a não desenvolvermos algumas capacidades que nos são inerentes. Os bloqueios mentais impedem-nos de evoluir.

O ser humano é um bicho estranho. Gostamos de sobressair, de ser melhor do que o vizinho, mas temos medo de falhar.O sucesso é como um iceberg“, alguém disse um dia. O que se vê – o sucesso – é o resultado do que está debaixo de água. Uma quantidade exorbitante de falhanços, de tentativas, de esforço e de horas de dedicação que ninguém tem o direito de conhecer.

O que importa é o que se mostra, o resultado do nosso empenho. Numa altura em que tudo corre à velocidade da luz e a quantidade de informação disponível para assimilação aparece e desaparece num simples clique, não temos tempo para segundas oportunidades.

Feliz ou infelizmente não temos o dia todo ocupado. Por vezes saímos de casa para espairecer ou simplesmente à procura de algo para fotografar. Às vezes simplesmente colocamos a câmara no carro… Ainda assim não nos permitimos perder tempo para … falhar!

Queremos sempre que tudo saia bem à primeira, que não tenhamos de perder tempo na edição fotográfica e que sejam necessários simplesmente alguns pequenos ajustes. Mas não… andamos a pensar de forma errada. Nós devemos aproveitar os “tempos mortos” para falhar!

Nada aparece feito e nada acontece por acaso. Se temos uma ideia para uma fotografia ou composição, devemos trabalhá-la? Não sabes como a vais conseguir? Experimenta; outros também o fizeram. Será que têm mais tempo livre que tu? Provavelmente não…. Simplesmente têm mais vontade de aprender.

A aprendizagem não vem com as formas corretas de fazer as coisas, mas sim com a capacidade de aprendermos com os erros. A persistência e a forma como aprendemos a lição de um dia supostamente perdido é tão grande que nem nós próprios temos a capacidade de perceber.

Done is Better than Perfect“! É esta a nossa realidade, é este o nosso conselho. Não tenham medo de falhar, de errar. Se preferirem, não o divulguem, mas nunca, NUNCA deixem de (o) fazer…

 

 


Artigos que podem interessar

1 Comentário

Deixe um Comentário

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia