REVIEWS Sem categoria

Outex: Proteção Todo o Terreno – Unboxing


Tempo de Leitura: 3 minutos

Quando a vontade é grande, não há como impedir a execução. A Outex, graças ao interesse demonstrado, enviou-nos uma configuração de proteção para a nossa câmara. Vamos ver no que consiste…

aqui falamos de uma solução mais barata, embora fiel em termos de qualidade, para a fotografia subaquática. Chama-se Outex e aposta na modularidade dos componentes para criar soluções à medida para cada configuração. É sabido que, para cada lente e por terem configurações e tamanhos diferentes, poderá ser necessário adquirir um novo “corpo” em latex. Contudo, e no caso de usarmos sempre a mesma câmara, há componentes que podem ser aproveitados. O viewfinder, por exemplo, serve tanto numa configuração de uma 50mm como numa 70-200mm. O exemplo que aqui apresentamos é para uma Canon 6D com uma lente Canon EF 16-35mm L USM.

A encomenda chegou numa embalagem de tamanho reduzido. Sabendo que o material é maleável, não estranhamos. Contudo, esperávamos que pudesse ser um “embrulho” maior. Talvez por sabermos como são as caixas estanques (normais) para as câmaras fotográficas, mas desenganem-se… A primeira surpresa foi bastante agradável.

 

outex-encomenda

 

Curiosos, apressamo-nos a abrir a embalagem para ver o que continha. Sem grandes luxos, a Outex prima pela simplicidade vocacionada para a questão prática. Poupa no papel (fazendo a sua quota parte para a preservação do ambiente) e inclui apenas uma referência para os vídeos online que ensinam a montar o equipamento.

 

outex-conteudo

 

Todos os módulos vêm embalados separadamente com referências escritas ao que cada um é. O plástico é resistente tendo causado alguma dificuldade na abertura. É plástico, nada de inviolável, mas considerando o armazenamento, vê-se que o cuidado é grande – não é um plástico qualquer…

 

outex-unboxed

 

A qualidade é elevada e estamos desejosos de assistir aos vídeos de instalação para procedermos à montagem da nossa configuração. Os vídeos está disponíveis, como dissemos, online. O link é o seguinte… [link]

[alguns minutos mais tarde]

O processo de instalação é simples, mas pode ser traiçoeiro. Em primeiro lugar, aconselhamos a fazer o que nós próprios fizemos… Vejam os vídeos até ao fim, mesmo antes de instalar a proteção na máquina. Há dicas que podem vir a ser úteis, como por exemplo as peças que temos de tirar antes de fazer qualquer procedimento (óculo, grip, alças, …. tudo o que tiverem acoplado à máquina, e o cuidado a ter com as pontas “cortantes” como é o caso do suporte do flash.

Antes de colocarem a máquina, façam o teste na água. Selem a vossa configuração sem o equipamento e mergulhem-no num balde. Vejam se há borbulhas a significar fuga de ar… Nesse caso, contactem a Outex.

No nosso caso, a única questão que não vimos respondida é a colocação do Strap Holder. Cesto, como chamam em português, é uma fita que fica à volta da câmara e que permite que usemos um strap. Fica a dica para que seja feito um vídeo explicativo.

Ainda assim, tenham muito cuidado a manusear todo o equipamento. Não obstante da qualidade e da resistência, podem ter alguma surpresa; vejam o golpe…

 

 

A fase seguinte é esperar que venha o sol e, com os miúdos de férias, vamos fazer fotografia! Em breve voltamos a este tema.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia