Blog INSPIRAÇÃO

Os pequenos pormenores que fazem toda a diferença


Tempo de Leitura: 2 minutos

São pormenores, pequenas correções ou adições que trabalhamos na fotografia e que nos permitem elevar o resultado a um outro nível. São pequenos toques que aguçam o apetite e despertam a curiosidade.

Num mundo em que tudo já está inventado, os pormenores são o elemento diferenciador. A fotografia não foge à regra e goza das mesmas propriedades dos restantes ramos de atividade.

Numa área onde o produto é “igual”, um apontamento de cor pode conferir a um casaco, um saco ou até mesmo um strap (para a nossa câmara fotográfica) um aspeto mais apetecível e, por conseguinte, levar à compra. Não precisa de ser nada de especial, desde que devidamente pensado e que se enquadre com o restante.

Já me tinham passado pela frente dos olhos imagens semelhantes, mas nenhuma despertou a curiosidade como a que aqui apresento. Não tem nada de extraordinário, mas a simplicidade também tem o seu valor. Neste caso, a simples adição de um ligeiro movimento ao … fumo, conferiu-lhe uma outra classe…


Como não poderia deixar de ser, pus os “pés ao caminho” e decidi procurar uma forma de criar um efeito semelhante. A pesquisa foi tão simples e imediata quanto o resultado obtido. Descobri o Motion Picture, uma aplicação para telemóvel que permite criar o referido efeito. Aliás, para além desta aplicação há umas outras quantas que permitem outros efeitos que, dependendo da imagem que pretendemos trabalhar, podem ser igualmente interessantes.

Não me vou alongar a explicar o funcionamento da aplicação. Facilmente, com recurso à informação disponível online para este ou outro programa semelhante, facilmente conseguimos o resultado desejado.

Artistas como por exemplo Jimmy P já utilizam também uma técnica igual (ou semelhante), apresentando imagens nas Redes Sociais com um pormenores de movimento. Funcionam e atraem a curiosidade dos seguidores.

 


Neste artigo, a apresentação da imagem requer que cliquemos no botão “play”. Contudo, no Instagram, o processo é automático… Não descurem os pormenores. Por vezes, captar a essência de uma imagem, transportá-la e adaptar à nossa realidade pode ser tudo o que precisamos para termos novos seguidores e, por conseguinte, a possibilidade de outros trabalhos.

 

Ler também


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia