Blog INSPIRAÇÃO

Oportunidade: Quando a “Ocasião” faz o “Ladrão”

A fotografia tem coisas fantásticas. Dependendo do seu tipo, a preparação de uma fotografia pode ser um período longo de tempo. Ainda assim, há outros que, com sorte (ou não) têm a oportunidade de ver e registar o que outros não vêem.

São muitas as caraterísticas que fazem uma fotografia. A luz, a velocidade e o enquadramento são algumas. Porém, a oportunidade também é um fator a levar em consideração. O facto de andarmos sempre com o material fotográfico connosco pode marcar a diferença. Havendo a possibilidade de registar algo único, ter ou não ter o melhor equipamento pode resultar numa fotografia excelente ou numa obra prima.

Por hábito, ando sempre com o meu equipamento, numa configuração mais reduzida. Já aconteceu ter conseguido tirar algumas fotografias que, noutra situação, arrepender-me-ia de não andar “carregado”. O mesmo pensou Santiago Borja Lopez, um piloto de aviação civil da Equador Airlines. Provavelmente ter-se-á arrependido várias vezes de não levar a máquina fotográfica para o trabalho. Quando passou a levá-la consigo, começou a registar imagens fantásticas, de tirar o fôlego, fruto da oportunidade de ver o que muitos vão vêem.

Santiago Borja Lopez partilha o que os seus olhos vêem na sua página de instagram. Numa visita rápida, porque senão fico a tarde toda embebido em tamanha beleza, é fácil constatar que cada fotografia sua atinge naturalmente os 1.000 gostos.

Alguns exemplos:

oportunidade-fotografar

“Lightning and more lightning”. Santiago Borja

 

oportunidade-fotografar

“Starting 2017 with energy”. Santiago Borja

 

Santiago Borja Lopez rapidamente percebeu que tinha capacidades para ganhar um extra com a venda das suas fotografias. Não recusou a oportunidade para financiar o seu hobby da fotografia e criou um site onde disponibiliza as suas obras primas. Todas as compras são numeradas e assinadas pelo autor, tornando cada fotografia/quadro uma verdadeira obra prima, única.

Por vezes não precisamos de procurar muito. Basta estarmos com os olhos bem abertos.

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário