GUIAS RÁPIDOS

Objetivas analógicas em DSLR

Tendo em conta que o preço de uma DSLR poderá não ser muito convidativo, grande parte dos (novos) fotógrafos fica-se pela normal 18-55, lente que acompanha a versão mais básica de qualquer kit de fotografia para iniciante.

Sabendo de antemão da importância que uma boa câmara tem no resultado final, também não é segredo nenhum que devemos apostar mais em lentes de qualidade do que propriamente em “corpos” mais evoluídos, conseguindo resultados melhores. Porém, o preço das objetivas torna impeditiva qualquer evolução imediata, delegando para segundo plano tal investimento.

Por outro lado, e se dermos asas ao nosso lado mais criativo, podemos facilmente ultrapassar este obstáculo. Com a entrada da fotografia digital, imaginem a quantidade de objetivas analógicas que circulam na internet, a serem vendidas por verdadeiras pechinchas. Sites como o Ebay ou o OLX, CustoJusto e outros terão  com certeza soluções para todos os bolsos. Como não há “bela sem senão” é importante percebermos que existem determinadas caraterísticas que vamos perder, como por exemplo o foco automático e alguma qualidade na imagem final, mas parece-me um preço relativamente baixo a pagar tendo em consideração o lucro. Por outro lado, é importante ter em conta que é necessário adquirir um adaptador para que o encaixe seja possível. Ainda assim, estas despesas adicionais poderão trazer uma vantagem financeira para que pretenda utilizar este sistema mais “desenrascado”.

IMG_3975_blog

Pensem nisso 😉 e boas fotos!

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário