Blog INSPIRAÇÃO

Numbrella o gadget para a fotografia à chuva


Tempo de Leitura: 2 minutos

Os gadgets estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Com a facilidade de inventar novos apetrechos, é fácil criar soluções à medida de cada situação. Fotografar à chuva é incomodativo, além de prejudicial para o equipamento. Assim surge o Numbrella.

Este artigo marca o início da colaboração entre dois blogs: um de fotografia, a FOTOGURU e um sobre gadgets, o MrGadgetMrGadget é, como disse, um blog sobre gadgets. Gadgets que nos facilitam o dia a dia, sem que ainda assim sejam produtos de aquisição obrigatória. Esqueçam os smartphones e os drones, produtos que de gadgets já nada têm. Entraram nas nossas vidas e assumiram uma posição de relevo, conferindo-lhes uma caraterística permanente. O MrGadget descobriu, então, o Numbrella.

Este acessório pode ser utilizado em várias situações, mas para o que nos interessa, a fotografia, pode ser uma mais valia. Imaginem terem de executar uma qualquer tarefa (como fotografar) onde ambas as mãos estão ocupadas, sem espaço para segurar num guarda chuva. É certo que existe uma vasta gama de acessórios fotográficos que permite que executemos o nosso trabalho “longe” da chuva. Ainda assim, muitos são incompatíveis com tarefas regulares como a mudança de lentes. Com o Numbrella tudo se pode tornar mais fácil.

 

O Numbrella

O aspeto parece tirado de um filme da saga da Guerra das Estrelas, mas se nos abstrairmos disso, talvez comecemos a olhar para ele com outros olhos. Imaginem uma mochila. Coloca-se às costas e junto aos ombros reside uma estrutura móvel, em arco, que puxada traz uma película de plástico para cima da nossa cabeça. Tal vez o melhor seja mesmo vermos uma imagem…

 

numbrella

Imagem retirada do site www.numbrella.com

 

Não obstante da habituação, podemos manter a mochila com o equipamento fotográfico voltada para a frente, acedendo com facilidade ao seu interior. É lógico que este produto não está desenhado apenas para a fotografia, deixando algumas questões mais técnicas de lado, mas com a nossa aptidão para adaptar soluções, tudo se resolve.

A área coberta, se assim podemos chamar, dá espaço suficiente para mantermos uma câmara abrigada. Contudo, caso o tempo que se faça sentir seja mais do que “chuviscos” ou “chuva ligeira”, esta solução não deve ser ponderada.

O preço pode ser algo proibitivo, mas se olharmos à gama de valores existentes para outros acessórios talvez consideremos a compra. São USD $79, sensivelmente 70€ para a configuração mais básica. Há ainda uma que ronda os USD $130 que já traz uma mochila e, para nós, fica por 115€ sensivelmente.

O produto ainda não está muito divulgado, mas pode ser adquirido aqui.

O video que se segue tem uma breve explicação das potencialidades deste equipamento. Seria um produto que, comprado para a fotografia, teria uma vasta gama de aplicações.


 

O vídeo apresentado tem uma abrangência maior do que a que esperamos ter neste blog. Contudo, e sendo um video promocional, é normal que assim seja…

Qual a vossa opinião? Deixem os vossos comentários aqui ou no facebook. Obrigado.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário