Blog DIY INSPIRAÇÃO

Não tens um Spinner? Então compra um….

Os Spinners aparecem como sendo um instrumento de combate ao stress e de aumento da concentração. Como objeto, para nada mais serve senão isso, mas se tiver um spinner em casa, pense em usá-lo para a fotografia.

É comum encontrarmos, pelo menos um spinner, em quase todas as casas. Estão na moda, mesmo que não sejam usados ou tenham sido comprados com o intuito original a que se propõem. Muitos estudos revelam que pessoas com dificuldade de concentração recorrem a artefactos que ocupem o subconsciente, libertando mais espaço à aprendizagem. Este novo utensílio veio a público através de uma moda. Muitos não o usam com fins terapêuticos, mas como mais um brinquedo. As crianças, então, são exímias a querer o que os outros têm…

Massifica-se a comercialização de algo que não está na lista dos produtos necessários e são, portanto, dispensáveis. Se encara, ou encarou, esta realidade, não negue um spinner ao seu filho. Leia este artigo e proponha-lhe a utilização conjunta do brinquedo.

Aparentemente não vemos qualquer ligação entre spinner e fotografia, mas se pararmos um pouco e dermos asas à nossa imaginação, percebemos que existe pelo menos 3 formas de usar o Spinner na fotografia.

Longa Exposição

Utilize as técnicas de longa exposição e fotografe o seu filho ou a sua filha a brincar com o seu (vosso) spinner. Se ainda não comprou e está a ponderar fazê-lo, escolha um modelo que tenha luzes LED. Acredite que dão um efeito engraçado…

 

spinner-light

Fotografia de Dunja Djudjic

 

Roleta

Na fotografia devemos estar sempre em constante movimento. O processo de aprendizagem é fundamental. Saber lidar com as situações e adaptar o equipamento existente é, grande parte das vezes, um desafio. Escreva, em círculo, o nome de todas as objetivas que tiver. No centro, coloque o spinner, marcando uma seta numa das extremidades. Rode o spinner e deixe que a sorte escolha uma objetiva. Saia de casa apenas com a objetiva sorteada e fotografe. Um exercício básico que lhe trará os seus frutos. Aprenda a adaptar o olhar fotográfico às circunstâncias.

 

spinner-roleta

Fotografia de Dunja Djudjic

 

Armazenamento

Poderá não ter as dimensões ideais, mas com certeza consegue guardar pequenos objetos. As tampas do spinner saem, revelando espaço vazio/morto. No caso dos spinners com luz, o espaço é preenchido com o próprio LED. Retire-o e aproveite o (pouco) espaço para guardar, por exemplo, os seus MicroSD Cards.

 

spinner-storage

Fotografia de Dunja Djudjic

 

Não é um produto que vos possamos dizer que é fundamental, nem tão pouco (muito) útil para a fotografia. Contudo, se procuram razões extra para satisfazerem o desejo dos mais pequenos, façam destas pequenas dicas algo de importante e cedam à tentação. Ao fim e ao cabo, eles merecem tudo!

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário