Blog REVIEWS

O namoro deu frutos. A família cresceu


Tempo de Leitura: 3 minutos

Tão importante como ter uma boa máquina fotográfica, é ter bons acessórios. Há muito que vimos este e decidimos iniciar um namoro. Agora, com ele do nosso lado, tudo é bem melhor…

Há 6 longos anos que conhecemos esta solução. Por questões de controlo orçamental, nunca foi uma prioridade. Contudo, o namoro desde logo surgiu… Também aqui já falamos dele e da sua capacidade de nos permitir tirar fotografias em condições adversas.

Confessando que estávamos curiosos quanto à sua prestação no meio aquático, e depois de termos feito a sua apresentação, levamos o nosso sistema Outex ao AquaFixe. Para quem não sabe, o AquaFixe é um parque aquático localizado no Vale da Vilariça, Torre de Moncorvo. Por si só um oásis no meio das montanhas e um local de diversão para grandes e pequenos.

De acordo com as indicações da marca, todos os testes foram feitos, ainda sem a câmara lá dentro. Tudo correu bem e o sistema de selagem parecia ter funcionado conforme anunciado. Ainda assim, confessamos, que nos sentimos um pouco desconfiados na altura de passar à ação! Uma câmara (que custa dinheiro) dentro de água é algo que …. enfim!

Tudo requer habituação e utilizar um equipamento delicado em circunstâncias adversas foi a primeira coisa à qual me resolvi habituar. Confesso que só custa a primeira vez… Depois de certificado que todos os vedantes estão devidamente selados, é “mandar” o “bicho” à água e a surpresa é imediata: “OHHH! FUNCIONA!“.

O dia era para descontração e para passar em família, mas as condições eram igualmente as ideais para o test drive. Durante mais de 8 horas utilizei a minha Canon 6D e a 16-35mm em modo Aquaman. Os miúdos, para além de acharem piada ao facto de eu ter a câmara fotográfica dentro de água, não se cansaram de brincar, saltar, descer pelos escorregas, …. Fizeram “30 por uma linha“. O meu namoro estava a dar frutos! Adoro quando faço investimentos certeiros.

Foi a primeira vez que fotografei de dentro de água e, portanto, tudo quanto tinha visto noutros fotógrafos, quis experimentar. Eram fotografias totalmente submersas, eram fotografias meio-meio (metade à tona e a outra metade debaixo da água)… Tudo quanto me consegui lembrar, experimentei. Obviamente que foi rápida a vontade de não querer saber do artigo nem da review ao produto, mas aproveitá-lo ao máximo para poder ter aquelas fotografias que tanto (sempre) quis ter.

Sinceramente não sei quem se divertiu mais: se eles no parque aquático, ou o pai com o “brinquedo” novo?! Bem, foi tudo tão levado ao extremo que fiquei com a sensação que acabei por lhes dar pouca atenção. No seguimento do nosso artigo anterior, o dia seguinte foi passado com a máquina fotográfica em casa, em repouso!

Sobre a proteção da Outex, há algumas considerações que são importantes referir, até porque não há soluções perfeitas:

  1. É muito importante que conheçamos a câmara de olhos fechados. Uma vez feita de latex azul, grosso e opaco, há muitas funções que requerem automatismo (e alguma cegueira);
  2. Utilizando a lente nos 16mm, denota-se um ligeiro contorno escuro, qual efeito de vignette.
  3. Não sei como funciona com outras câmaras, mas na Canon 6D torna-se difícil fazer Chimping. O botão de play fica de acesso difícil, rivalizando com a insistência das crianças para se verem nestas figurinhas.

Por outro lado, há uma grande vantagem perante as demais soluções (que nunca experimentamos, refira-se). O facto de podermos utilizar mais do que uma objetiva com uma mesma configuração e termos liberdade de usarmos o zoom da objetiva durante uma sessão fotográfica, eleva a avaliação deste produto. A Outex acertou em cheio e tem um produto que peca essencialmente pela divulgação. Por outro lado, é também essa a nossa função pelo que esperamos conseguir ajudá-los nesse aspeto.

Nunca aqui o dissemos tão abertamente, mas consideramos que este é um acessório obrigatório. Comprem!! Vão ver que vale a pena. Quer dizer, … considerem o orçamento disponível e a utilização que pretendem dar, mas é a solução ideal para as fotografias de família, dos miúdos, ou simplesmente numa perspetiva mais profissional. Podem, com a Outex, alargar o âmbito de atuação profissional e elevar o vosso trabalho a um outro patamar.

Pensem nisto e esqueçam os flash externos e outros acessórios. Este vai proporcionar-vos mais e melhores momentos de diversão.

 

 


Artigos que podem interessar

2 Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia