REVIEWS

LuMee: o gadget para selfies


Tempo de Leitura: 2 minutos

LuMee, por si só, não atrai qualquer atenção! Contudo é um dos gadgets mais úteis para fotografia por smartphone (dependendo da perspetiva, obviamente).

Não sei por onde comece… talvez por explicar, em termos muito sucintos, o que são gadgets e para que servem. Bem, o mais fácil é começar mesmo pelo “para que servem”… Os gadgets servem única e simplesmente para facilitar a vida na execução de uma tarefa; aqui a palavra chave é facilitar! Não substituem, não acrescentam nada, apenas facilitam… Mas o que são? São equipamentos tecnológicos, na sua grande maioria de tamanho reduzido, que são utilizados em conjunto con um outro qualquer equipamento eletrónico. Tudo ficará mais claro quando vos explicar o que é o LuMee e para que serve.

Sou um curioso e adepto das novas tecnologias. Sou um apaixonado por gadgets e tento andar sempre na vanguarda tecnológica. Gosto que comentem que eu sou “louco” e que tenho sempre “cada geringonça…”! Assim sendo, passam-me e frente aos olhos muitos gadgets que se aplicam às mais variadas atividades. No caso particular da fotografia, nunca dei muita importância editorial, facto que se alterou ao perceber que pode até dar origem a uma categoria diferente de artigos… tudo graças ao LuMee!

Ora bem, mas será que o LuMee vale todo este suspense e toda esta introdução? A resposta é simples e rápida: NÃO! Mas então….?!?!? Bom, em boa verdade é que já começam a ser tantos os equipamentos que são considerados gadgets voltados para a fotografia que alguma vez tinha de ser… foi hoje!

Passando então à explicação do que é o LuMee, não é mais do que uma simples capa protetora para smartphone. Disponível ainda apenas para o iPhone5, iPhone6 e Samsung Galaxy S6, tem duas faixas de iluminação incorporadas que facilita as selfies. Com bateria própria, o LuMee não utiliza a bateria do iPhone (esperemos que em breve o haja para outros modelos e para outras marcas) para iluminar os objetos a serem fotografados com a câmara frontal. Por norma, a grande maioria dos dispositivos, apenas tem flash traseiro. Há contudo alguns modelos que transformam o ecrã numa grande “mancha branca” de modo a simular um flash, mas …. não é igual, não tem estilo…

 

lumee-selfies

LuMee: O “ilumina Selfies”

 

Obviamente que o objetivo principal nunca é o único a ser utilizado pelo que há todo um conjunto de utilizadores que utilizará o LuMee com um propósito diferente, mas pelo menos é uma capa com mais do que uma função.

 

 

Não tem um preço muito atrativo, mas os 50 dólares para o iPhone5 ou os 60 dólares para o iPhone6 competem com algumas capas de proteção de gama mais alta. Disponível online no site oficial da marca.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia