Blog SMARTPHOTO

Comece hoje a ganhar dinheiro com as suas fotografias


Tempo de Leitura: 2 minutos

Já que gosta tanto de fotografar, que tal começar a ganhar algum dinheiro com o seu hobbie? Não prometemos que enriqueça, mas certamente ajuda…

Há várias formas de percebemos qual o valor que os outros dão ao nosso trabalho fotográfico. As Redes Sociais poem ser uma boa forma de avaliação. Ainda assim há sempre uma finita quantidade de “likes” por afinidade. Muitos até podem nem achar piada, mas só porque são amigos, lá vai… Porque não submeter as suas melhores fotografias à avaliação e à compra por parte dos internautas? Olhe que pode ganhar algum dinheiro extra…

Muitos procuram imagens para ilustrar trabalhos escolares, dossiers profissionais ou até mesmo fotografias para websites. Alguns vão aos bancos de imagens gratuitos, mas arriscam-se a ter a mesma imagem que o “vizinho” cujo trabalho é francamente pior que o deles. Uns procuram o que vocês têm para oferecer pelo que será relativamente fácil rentabilizar.

Considerando que a maior parte das fotografias deverão ser para serem utilizadas online, a captura através do smartphone é mais do que suficiente. Já aqui falamos acerca da venda de fotografias em sites de Stock Photos, mas agora apresentamo-vos 4 programas que podem, e devem, instalar já.

Foap

Uma aplicação para Android e iOS. Com ela, o utilizador poderá fazer o upload de um número indiscriminado de imagens e, por cada uma, ganhar USD $5. Considerando que não é uma fortuna, há sempre algum proveito naquelas fotografias que, diariamente, acabamos por tirar e com as quais não sabemos o que fazer.

Snapwire

À semelhança do Foap, o Snapwire permite ganhar dinheiro com a venda de fotografias. Ainda assim, aqui, a fasquia é elevada a outro patamar. O Snapwire introduz um conceito de concursos/passatempos que nos (aos fotógrafos) ganhar valores bem superiores. A nossa credibilidade é aumentada com o tempo/uso da aplicação  e pode culminar com encomendas por parte de clientes. Chegando à conclusão que o vosso estilo é o que determinado cliente precisa, este tem a capacidade de vos contactar diretamente e solicitar um trabalho pago.

Clashot

Um dos principais repositórios de fotografias, para venda, do mundo. Assim, com o Clashot, a probabilidade de ganhar dinheiro é elevada. Cada fotografia pode ser vendida entre os USD $0,5 e os USD $80, cabendo-lhe a si uma percentagem do valor da venda. Quanto mais vender, mais ganha…

Snapcape

O pessoal da Snapcape leva a coisa demasiado a sério. A estrutura está dividida por categorias tais como Restaurantes, Hóteis, Animais de Estimação, etc., pelo que se torna bastante fácil encontrar uma fotografia de acordo com as necessidades. Contudo, nem todos conseguem entrar para o rol dos “profissionais” escolhidos. É que aqui, no Snapcape, existe a obrigatoriedade de enviar 10 imagens para avaliação. Apenas após essa avaliação é que os administradores decidem quem faz parte do rol de vendedores “autorizados”.

 

Experimentem; nada têm a perder. Já utilizam algum outro programa de venda de fotografias através do smartphone? Apresentem-no…

 


Artigos que podem interessar

1 Comentário

Deixe um Comentário