Blog GUIAS RÁPIDOS

De Férias? Escolha um destes destinos

De malas feitas, pronto para as férias? Já tem destino ou é dos que escolhe à última da hora? Se é daqueles que, nem no período de descanso, se desliga da câmara fotográfica, escolha uma destas cidades.

Porque sabemos que muitos poupam durante o ano para terem umas férias gratificantes, não olhamos às despesas para enunciar os melhores locais para fotografar. Uma vez que são cidades “de desejo”, não prevemos que possam ter problemas com a cara metade na altura de proporem qualquer um destes destinos.

Veneza, Itália

veneza-ferias

Não é  primeiro, mas o sexto destino mais fotografado em todo o mundo. Veneza é por si só repleta de romantismo e de pormenores. Os vários canais, as gôndolas e a própria arquitetura fazem-na ocupar um lugar de destaque no imaginário de qualquer comum mortal.

Salar de Uyuni, Bolívia

salar-ferias

São 10 mil Kms de uma imensidão de superfície branca. Se Aveiro já encanta pelas suas salinas, imaginem 10.000 Kms! Ideal para fotografias experimentalistas, há quem consiga “eliminar” a linha do horizonte e criar uma sensação de profundidade que coloca qualquer ser humano a caminhar nas nuvens. De uma beleza inqualificável, Uyuni não está nos destinos mais turísticos, mas goza de uma beleza desejável.

Rio de janeiro, Brasil

rio-de-janeiro-ferias

Cidade Maravilhosa, Cheia de encantos mil…” é assim que canta Caetano Veloso. Um cartão postal que todos conhecem bem, mesmo sem nunca lá terem ido. A consagração de umas férias no país irmão, no ambiente de praia, “chopinho” e chinelo de dedo. A alegria do povo brasileiro é a extensão da maravilha da Mãe Natrureza. O Pão de Açúcar, o Morro e se houver a possibilidade de dar um saltinho a Fernando de Noronha… Tem as férias ideais, bem melhores do que alguma vez imaginou.

Havana, Cuba

havana-ferias

Quase todos os anos somos rendidos a um hit musical com raízes latinas (ou latino americana). País de uma pobreza extrema, mas com uma beleza natural que contrasta. Os carros típicos, os locais de referência da Revolução de Che Guevara fazem de Cuba um destino bastante procurado em qualquer agência de viagens. Se for comunicativo e aventureiro, verá que terá a possibilidade de conviver de mais perto com alguns habitantes. Conseguirá perceber, pelos locais, as verdadeiras raízes do povo cubano. Vai, com certeza, trazer fotografias memoráveis das suas férias.

Roma, Itália

roma-ferias

Não é à toa que Itália tem duas referências na nossa lista de destinos fotográficos para férias. Segundo a Google, Roma é a segunda cidade mais fotografada do mundo. O Coliseu,Fontana di Trevi e o Vaticano são referências que deixam qualquer um sem argumentos para recusar uma oportunidade de visitar esta cidade. Se é amante das duas rodas, em particular das Vespas, Roma é O destino!

Paris, França

paris-ferias

Não nos podemos esquecer da cidade do romance. Paris, um destino “vulgar” mas sempre desejado, tem atrações para novos e velhos. Os monumentos e a história que cada esquina tem para contar, fazem esquecer alguma razão mais triste (como o caso dos atentados terroristas). A Torre Eiffel, O Louvre, ou o Moulin Rouge, são cartões de visita que, mesmo sem imagens, têm o poder de criar água na boca.

Moscovo, Rússia

moscovo-ferias

A Praça Vermelha parece retirada de um conto infantil. As cúpulas dos edifícios ostentam a riqueza que o povo não conhece. O Kremlin…; quem nunca ouviu falar do Kremlin? E, já agora para descontrair, a vodka pode dar uma inspiração extra para aquela fotografia mais arrojada (mas longe da presença policial).

Lagoa, Portugal

lagoa-ferias

Pertencente ao concelho de Faro, Lagoa é conhecida pelo Algar de Benagil. Uma excelente opção para quem pretende umas férias em “casa” e ainda assim gozar de algum sol e praia. O Algarve tem muita beleza natural escondida que, com um pouco de curiosidade e pesquisa, é facilmente encontrada. Já que grande parte dos portugueses vai de férias para a costa algarvia, que tal escolher, desta vez, Lagoa?

Lisboa, Portugal

lisboa-ferias

Uma cidade cosmopolita, cheia de história e monumentos. Com uma vida noturna invejável, Lisboa proporciona bons momentos durante o dia e durante a noite. O Castelo de S. Jorge ou (mais ao lado, não propriamente em Lisboa) o Palácio da Pena são apenas dois dos inúmeros locais para fotografar na nossa capital

Porto, Portugal

porto-ferias

Tendenciosos ou não, o Porto tem encanto. O povo, a forma de ser e de estar, o Bolhão, …. ai o Bolhão…! A cidade do Porto foi eleita o melhor destino europeu de 2017. Aqui (sim, porque somos do Porto) não faltam desculpas para fotografar. O Douro, as Caves do Vinho do Porto e a Francesinha enchem os olhos (e a barriga) a qualquer turista, mesmo que local. Repleto de locais misteriosos, embora cheios de beleza paisagística, o Porto é sem dúvida um destino de férias.

 

fotografias: VisualHunt

Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário