Blog DIY INSPIRAÇÃO

Elimina o pó das lentes. Usa (literalmente) a solução perfeita!


Tempo de Leitura: 2 minutos

A exposição às condições atmosféricas é, por vezes, ingrata para o equipamento. Usa a tua imaginação (e o nosso auxílio) para acabares com o pó nas lentes.

Para além da máquina, todo o fotógrafo usa um conjunto de acessórios que, muitas das vezes, nos fazemos acompanhar criam incómodo. São pilhas para o flash, cabos, carregadores, borrachas e outros adereços. Um sem fim de objetos que, mesmo úteis, prendem os movimentos. Não só pelo peso, mas também pela diversidade de aplicações, podemos sentir-nos “perdidos” no meio de tanta tralha.

Foi na leitura de um artigo da COOPH que dei por mim a pensar numa forma simples e barata para passar a ter um pano de limpeza sempre à mão.

A minha experiência na fotografia de vela diz-me que este é um dos acessórios fundamentais e que deve andar sempre na mochila. Contudo, nem sempre é fácil encontrá-lo. Pelo peso que tem acaba muitas das vezes por ficar esquecido num qualquer sítio.

O artigo que referi anteriormente vende um cachecol onde, numa das pontas, está um pano de limpar lentes e que deve ser usado com essa finalidade. Sem adulterar a indumentária do fotógrafo, este pode a qualquer momento retirar a poeira que se vai depositando na lente e que influencia o resultado final.

A nossa solução

Se eu hei-de gastar 39€ numa peça de vestuário que reveste uma segunda utilização, porque não fabricar a nossa própria solução de limpeza? Não é preciso ser engenheiro para se retirar deste artigo a devida lição e, mesmo sem grandes capacidades de costura, sempre fica mais fácil mandar cozer um “pano” a uma peça de roupa do que comprar um cachecol destes.

Não dizemos que o artigo não tem qualidade nem tão pouco que não deva ser adquirido. Apenas criamos uma solução alternativa, ao alcance de cada um…

Assim, dirige-te à óptica mais próxima e usa o teu à vontade para pedir um “paninho para limpar os óculos“. Muitas ópticas têm este produto para distribuição gratuita com a publicidade da loja. No nosso caso, a publicidade não nos incomoda…

Depois só tens de pedir a quem trata da roupa lá em casa que o coza numa bainha de uma camisa, na parte de dentro de uma t-shirt ou, tal como no artigo, na ponta de um cachecol ou lenço. Caso não tenhas essa sorte, qualquer casa de arranjos pode executar essa tarefa a um custo (acredito) muito baixo.

Vais ver que te vai dar gozo poderes sobressair por entre o teu grupo de amigos fotógrafos com uma solução aparentemente dispendiosa. É de génios (e obrigado à COOPH pela ideia) , mas mais inteligente é a solução alternativa que aqui apresentamos.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia