Blog GUIAS RÁPIDOS

Descansa! Põe os clientes a trabalhar para ti


Tempo de Leitura: 2 minutos

Fotografar e manter um site atualizado nem sempre é fácil. Porém, há formas de rentabilizar as sessões fotográficas, colocando os clientes a trabalhar para nós.

Ter um site funcional dá tanto, ou mais, trabalho como fotografar. Todos os dias há que publicar conteúdo diferente, suficientemente interessante para manter o SEO bem “lubrificado”. Com o excesso de trabalho por detrás da câmara, ou até fruto de alguma falta de inspiração, a necessidade vira stress e … bloqueio. Para estas alturas, o melhor é colocarmos os nossos clientes a trabalhar para nós.

Saber lidar com as situações e fazer com que os clientes se mantenham próximos de nós e do nosso trabalho pode gerar frutos. Aqui no blog tivemos por duas vezes sessões de entrevistas. Todas as sextas feira publicávamos as histórias e a experiência de alguns fotógrafos (mais ou menos) conhecidos. Muitos outros estão em lista de espera…

Porque não assumir uma atitude semelhante e alargar o âmbito do site aos clientes? Colocá-los a escrever pode ser a melhor solução. Para além de se sentirem mais próximos e entrosados com todo o processo, sentem que são mais do que simples fonte de rendimento para os fotógrafos. Por outro lado, para nós, é importante ter um feedback sobre o nosso trabalho. Talvez não tanto sobre o resultado final, mas a forma como conseguimos comunicar com aqueles que estamos a fotografar.

Quais as expectativas que tinhas antes da sessão fotográfica?
Qual a razão que te levou a escolher-me para este trabalho?
Como te sentiste com o decorrer do tempo, durante a sessão?
Perante tudo o que aconteceu, o resultado foi o esperado?

Estas 4 simples questões podem ser a chave para um dia “ganho”. Com certeza que o cliente vai querer explorar ao máximo a possibilidade de fazer parte do vosso portefólio, não só fotográfico, mas aparecer perante a vossa audiência. De uma forma simples e rápida, um artigo mais acaba de ser escrito; e não foi por vocês…


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário