DESAFIOS

DESAFIO SEMANAL: Reciclagem


Tempo de Leitura: 1 minuto

O planeta está em risco e é necessário ajudá-lo. São inúmeras as ações de sensibilização que permitem que se prolongue a qualidade de vida no “planeta azul”, mas não há nenhuma tão eficaz como a reciclagem

O Estado incentiva a que reutilizemos os materiais que já não são úteis. Garrafas de plástico, frascos de vidro e outras embalagens, podem ser reaproveitadas com outros fins. Desde brinquedos a utensílios domésticos, todos podem ter uma segunda oportunidade. A reciclagem é imperativa!

Nas escolas, os miúdos, levam os tubos de cartão do papel higiénico para fazerem “porta-lápis”; as pedras servem como pisa papéis, e o cartão pode servir para fazer outros brinquedos. Há programas de televisão, nomeadamente no canal Disney Junior (por exemplo) onde são ensinadas novas utilidades para os desperdícios domésticos. Art Attack é o nome da grande “fábrica” de reciclagem infantil. Com eles aprendemos a fazer máscaras, puzzles, molduras para fotografias, … um sem fim de novos produtos.

As modas servem um pouco este propósito. Há cerca de 3/4 anos que vemos verdadeiras obras de arte feitas apenas com paletes. De mobiliário a artigos de decoração, a diferença está na capacidade imaginativa de cada executante.

Para esta semana, propomos que registem artigos reciclados. Façamos a nossa parte e, pelo menos, divulguemos o que outros fizeram e que nos suscitaram interesse fotográfico.

Bom fim de semana!

 


Artigos que podem interessar