DESAFIOS

DESAFIO SEMANAL: Outono


Tempo de Leitura: 1 minuto

Sexta feira é dia de Desafio Semanal. Com a entrada do outono, o tema é óbvio e obrigatório. Não se deixem influenciar pelos ainda existentes raios de sol..

Com o fim do verão, as noites começam a convidar outro tipo de agasalho. Os dias ficam mais curtos e regressa o frenesim normal da época de aulas (e trabalho). Os dias mudam e as cores que os caraterizam também. Deixamos o azul e começamos a encontrar a predominância dos castanhos e dos amarelos.

Com a chegada do outono, as folhas começam a cair e verdadeiros mantos são criados, onde quer que as árvores tenham crescido. Uma delícia para o olhar de quem tem a paixão pela fotografia. As brincadeiras das crianças passam por atirar folhas ao ar, desmanchando os montes que os “almeidas” foram juntando nas ruas e nos parques.

É certo que o outono apenas acabou de entrar. Muitas destas caraterísticas ainda não estão disponíveis para a delícia fotográfica. Contudo, há toda uma série de situações passíveis de serem registadas. O regresso às aulas, os engarrafamentos (e infelizmente os acidentes) a caminho do trabalho. As chuvas e o mar revolto, as praias habitadas apenas por espécies voadoras sedentas de fome…

Peguem nas câmaras fotográficas ou tenham os telemóveis com bateria suficiente. Vistam um casaquinho e saiam à rua em busca de alguma caraterística desta época do ano. Pratiquem e não deixem que a tristeza do tempo vos influencie. Partilhem connosco as vossas fotografias.

 


Artigos que podem interessar