Blog OPINIÃO

Cuidado que nem tudo são “flores”!


Tempo de Leitura: 2 minutos

O fotógrafo inova. Faz tudo o que está ao seu alcance para sobressair por entre um núcleo cada vez mais apertado. Ser diferente e ser melhor é o anseio de qualquer um. Contudo, é preciso ter cuidado…

Muito há a dizer acerca dos limites do bom senso. A 18 de maio de 2016 escrevemos um artigo que altera para o valor da (nossa) vida perante a captura de uma imagem extraordinária. (In)felizmenrte o nosso país está cheio de “catástrofes” naturais que resultam em excelentes registos fotográficos. Mas nunca é de mais lembrar que todo o cuidado é pouco…

Paulo Pimenta é fotojornalista e recentemente publicou um trabalho sobre o mau tempo na Cidade do Porto. Muitas das imagens que regista são alvo de cobiça e de elogios. Contudo é preciso saber estar e fazer (e ele sabe…). Já muitos outros – essencialmente amadores e turistas – abusam da sorte na tentativa de fazer o que muitos profissionais fazem. Esquecem-se que os anos de treino e prática lhe conferem uma segurança extra que não se aprende nos livros, nem online.

Fotografia de Paulo Pimenta

Recentemente foi difundida uma notícia de um blogger que caiu do 62º andar de um arranha céus, na tentativa de cumprir com uma aposta que lhe traria um valor extra. Esse valor serviria não só para pagar o casamento mas, alegadamente, os tratamentos médicos da mãe.

O problema é que a “coisa” correu mal e … caiu! Não é preciso dizer mais nada, uma vez que uma queda de 62 andares traz um resultado (infelizmente) previsível.

Houve ainda um outro artigo, também escrito por nós, onde uma modelo fotográfica morreu afogada … porque o fotógrafo precisava de mais um segundo…

A questão que aqui se coloca é: “Mas anda tudo doido?”. Quando vamos deixar de querer a fama imediata e nos vamos preocupar mais com que gosta de nós? Cuidado que nem todas as brincadeiras são boas! Nem todas as fotografias valem o preço que custam…

 


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia