Blog INSPIRAÇÃO

Queres fazer uma exposição? Cria a tua própria Galeria


Tempo de Leitura: 2 minutos

Fazer uma exposição fotográfica pode não estar ao alcance de qualquer um. Mas com um pouco de criatividade, qualquer lugar pode ser uma Galeria…

Todos começamos por baixo, todos somos pequeninos… Inicialmente devemos publicitar o nosso trabalho junto do nosso círculo de amigos. Assim sendo, e uma vez que expôr numa Galeria de arte pode ser dispendioso, há uma solução que está ao alcance de qualquer um.

Todos gostamos de ter amigos. Todos gostamos de conviver. Jantar fora ou juntar os que nos são mais queridos à volta de uma mesa é um ritual que todos praticam. Polícias, empresários, futebolistas, contabilistas ou fotógrafos. Não importa a profissão que temos, mas no nosso caso, é a última que nos interessa.

Todos moramos numa casa. Maior ou menor, vivenda ou apartamento, todos temos 4 paredes que nos protegem… Pois bem, são essas paredes que podem marcar a diferença! Quem não tem quadros em casa? Quem não tem fotografias dos filhos, cônjuge, pais, familiares ou amigos? Já chegaram lá?…

Escolham as vossas melhores fotografias. Imprimam-nas, uma vez que esta é uma excelente prática como já aqui anunciamos, e emoldurem-nas. Escolham cores e formatos que melhor se adeqúem ao ambiente da divisão em causa.

Fotografias na cozinha? Porque não? Caso tenham feito alguma sessão de foodography é uma boa razão para lhe dar uma nova vida. Usem a casa de banho e os quartos como áreas temáticas da vossa nova (e própria) Galeria de arte.

Atentem ao formato e ao tamanho das impressões, pois são fatores determinantes na importância que cada imagem terá no global. Tenham alternativas… Mudem a “exposição” de quando em vez. E convidem os vossos amigos a ir jantar lá a casa. Eles querem sempre ir à casa de banho, nem que seja para lavar as mãos antes de se sentarem à mesa. Entretanto passam pelo corredor e dirigem-se para a zona de dormir. Entretanto, e sem darem por isso, estão a percorrer a vossa Galeria.

Depois é simples! O tema da conversa está lançado. A publicidade boca a boca está iminente e rapidamente verão que têm um amigo do vosso amigo a sondar-vos para uma sessão fotográfica. Uma bola de neve que, dependendo de vós e do vosso trabalho, só tem de crescer.

Não é preciso um grande investimento que não seja somente na vossa criatividade. Sejam assertivos, enquanto tornam a vossa casa num lugar mais agradável.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia