Sem categoria

APRESENTAÇÃO


Tempo de Leitura: 1 minuto

Este projeto surge com o objectivo de vos mostrar que é possível tirar partido de um investimento inicial reduzido e, com equipamento básico, conseguir resultados que se assemelham aos dos profissionais.

Não vos vou ensinar a ser profissionais de fotografia; com a informação que vou disponibilizar não vão poder considerar-se profissionais. Contudo, podem sim ter a consciência e a certeza de que a categoria amadora que vos caracteriza será mais elevada do que a da grande maioria.

Sabemos que os equipamentos fotográficos são caros e que os acessórios não são menos baratos chegando alguns a ser mais caros que as próprias máquinas. A minha experiência mostra que temos (quase) sempre forma de nos aproximarmos ao nível profissional com projetos caseiros de bricolage… Poupamos dinheiro, experimentamos técnicas e modos diferentes de fotografar e, depois sim, apostamos nas soluções mais profissionais que nos permitam evoluir de acordo com os gostos pessoais.

Pretendo partilhar truques e dicas, ideias para projetos pessoais, formas de rentabilizarem o trabalho realizado bem como possibilitar a obtenção, de forma gratuita, de equipamentos e/ou soluções relacionadas com a fotografia.

A fotografia aprende-se fotografando e é com base nessa premissa que pretendo facultar algum ensinamento. Sempre com a perspetiva de vos proporcionar uma maior visibilidade e um maior sucesso (mesmo que apenas no vosso núcleo de amigos), quero dotar-vos de conhecimentos e capacidade de análise para que consigam improvisar soluções. Nunca deixem que a falta de equipamento seja desculpa para não tentarem.

“Quem não tem cão, caça com gato!”


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia