Blog GUIAS RÁPIDOS SMARTPHOTO

Apple reconhece e dedica-se à fotografia

Fotografar-Local-Desejo

Tempo de Leitura: 2 minutos

O gigante dos smartphones (Apple) parece ter reconhecido a importância que os equipamentos portáteis têm para a fotografia. Cada vez mais há profissionais que usam o iPhone para sessões fotográficas, podendo ser o mote para uma nova abordagem.

A Apple reconhece a grandiosidade da fotografia por smartphone. Com as vendas a aumentarem, não basta ter mais, e melhores caraterísticas nos seus telemóveis. É preciso ensinar técnicas para uma melhor captura das imagens. Assim, a empresa da maçã dedicou tempo e dinheiro ao desenvolvimentos de alguns vídeos promocionais.

Os vídeos não são muito técnicos e direcionam-se essencialmente para os mais recentes no mundo da fotografia. Ensina o básico sobre a matéria, sempre adaptada ao iPhone 7 (como seria de esperar). Não obstante da publicidade normal que os iPhones têm, esta pode ser uma “atenção” que poderá levar à escolha deste equipamento.

São cada vez mais os “comuns mortais” que usam o  smartphone para fotografar momentos do dia a dia. Grande parte deles não tira proveito das capacidades fotográficas dos seus equipamentos. Esta lacuna veio criar uma nova área de comunicação para a marca e para o iPhone 7.

 

apple-iphone-foto

São cada vez mais os que usam o smartphone para a fotografia

 

Numa altura em que as guerras dos smartphones se travam também na qualidade fotográfica, é importante fidelizar. O acompanhamento e a sensação de proximidade entre as marcas e os clientes é um fator importante para a compra. Cada vez menos a qualidade dos materiais é o fator principal. As marcas chinesas lançam todos os dias equipamentos com qualidade acima da média, a preços bastante competitivos. As outras, as mais conceituadas, lutam pela reputação. Chegar ao estrelato é uma tarefa que pode não ser muito difícil, mas manter-se lá é um verdadeiro desafio.

Poderão vocês dizer que os vídeos da Apple podem ser adaptados aos demais equipamentos (nomeadamente com o sistema Android). Obviamente que sim, mas o importante é marcar a diferença. Os próximos a fazer o mesmo serão sempre “uma cópia”. Conhecendo cada equipamento, podemos facilmente pegar nas indicações que a Apple faculta e usar outros botões, com outros “desenhos”, mas que fazem a mesma coisa. Onde aprendemos? Foi no site da Apple… (a referência fica e o nome continua a ser divulgado.)

Mesmo não tendo um iPhone, convém dar uma vista de olhos e comprovar a qualidade e a simplicidade existente em cada vídeo. Caso tenham perdido o link acima, poderão consultar o site da Apple, dedicado à fotografia, aqui.


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário