Blog DIY

Agora ando diariamente com o meu equipamento

Há muito que procuro uma solução prática, mas barata, para transportar diariamente o meu material fotográfico. Tudo ou só parte? Na realidade é praticamente a mesma coisa, visto que não sou detentor de uma grande coleção, mas o certo e que a mochila que tenho não é prática para o dia da dia.

Possuo uma Slingshot da Lowepro, a 200 AW, que é bastante útil e prática para as sessões fotográficas que realizo. Desporto náutico, espetáculos, uma ou outra saída mais programada, ou até mesmo um fim de semana fora de casa, o transporte do material fotográfico com uma postura mais desportiva faz-se bem. Contudo, se saio simplesmente de casa para trabalhar ou para uma reunião ou outra qualquer atvidade menos descontraída, a utilização de uma mochila técnica pode, em primeiro lugar denunciar o seu conteúdo e, em segundo lugar, não dizer com a indumentária.

Feito o primeiro enquadramento, eis que me pus a pesquisa no (famoso) Ebay por algo que me permitisse a universalização de qualquer pasta e/ou mochila e, por cerca de 10€, encontrei este (http://www.ebay.com/itm/231013728110) “enchimento”.

Captura de ecrã 2017-02-07, às 12.24.23

Imagem: Ebay

As medidas pareciam ser as ideais para o equipamento com o qual me pretendo fazer acompanhar (Corpo Canon 6D, Canon 70-200 f4Canon 16-35 f/2.8 e o meu CinemaMount que comprei na IcredibleGadget) e encomendei. Obviamente que, sendo a sua proveniência a China, o prazo de entrega é sempre quase de um mês (30 dias), mas como não tinha pressa arrisquei.

De outros contactos e de reviews anteriores, a Aquapac ofereceu-me uma pasta estanque (https://aquapac.net/store/shop/aquapacs-on-sale/stormproof-messenger-bag-026/9). Seria a combinação perfeita para mim. Atualmente já não faço muita fotografia de desportos náuticos, mas quando fazia, havia um cuidado redobrado para não molhar o equipamento. Mais; com o tempo mais chuvoso, esta pasta era a ideal para completar a minha configuração. Se a isso juntarmos o facto de que veio … de borla…!

Captura de ecrã 2017-02-07, às 12.35.20

Tudo estava a postos; pronto para que o “enchimento” chegasse… Assim que tive a oportunidade de conferir a qualidade e as dimensões do material encomendado, fiquei radiante! Tudo encaixava na perfeição.

Vamos agora perceber se, por cerca de 10€ consigo ter uma solução que, de outra forma, facilmente poderia ter de dispender quase uma centena. Ao que parece, pela parca experiência e pelos mínimos exercícios que fiz mesmo em casa, a solução cumprirá com o seu propósito.

Em breve darei notícias!

Artigos que podem interessar