Blog OPINIÃO

Ainda falta muito para o verão?

verao-subaquatica

Tempo de Leitura: 2 minutos

O verão é a altura do ano mais esperada. Pela própria disposição que temos, pelo calor e pelos banhos na praia. O próximo vai ser particularmente especial!

É certo que todos gostam do verão, até mesmo o que são pouco adeptos da praia e de estar, qual camaleão, deitados ao sol. Nesta altura do ano todos andamos mais bem dispostos, e com outra vontade até de trabalhar.

No verão passado, o verão de 2017, tivemos possibilidade de experimentar um dos produtos mais fantásticos de sempre. Uma capa de latex que protege a câmara fotográfica, permitindo tirar fotografias debaixo de água. Muitos foram os artigos que escrevemos e pouca foi a justiça que lhe fizemos.

Outex é a marca e acaba agora de lançar uma versão mais avançada do seu sistema estanque para fotografia subaquática. A finalidade é a mesma, mas agora traz uma “manga” transparente. Assim já não precisamos ser videntes para aceder aos botões da nossa câmara. Por outro lado, o latex é mais resistente e maleável.

A modularidade da “manga” é igualmente mantida, servindo não só para as novas câmaras, mas também para os modelos que já possuímos. Assim, adquirindo este produto, tenho a certeza de que continua a servir as minhas necessidades. Mais… é totalmente compatível com o modelo anterior, permitindo fazer um upgrade apenas no módulo que necessito. Tudo o resto se mantém inalterável. Para quem compra um produto destes de novo, os acessórios para lentes, viewfinder, flash, etc. são igualmente novos. Para quem já tem um sistema destes e quer atualizar para o novo modelo, apenas tem de comprar a manga. Os restantes acessórios/componentes são compatíveis. Por fim, sem ser a última caraterística, foi incrementada a elasticidade nos materiais, permitindo uma mais fácil (e rápida) instalação.

Se andamos o verão todo a pedir a “todos os santos” para que este não acabasse de modo a podermos aproveitar ao máximo a nossa Outex, agora redobramos as nossas preces para que o próximo verão chegue rápido… Não sei como vai ser, mas parece que vamos passar mais tempo dentro de água do que fora.

Fiquem com o vídeo de KickStarter. Apoiem esta “causa”. Por experiência própria, vele bem todos os cêntimos que custa…

Estamos, de momento, à espera que acabe a campanha para podermos ter um exemplar para testar…


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia