Blog OPINIÃO

Acorda! Há uma série de oportunidades à tua disposição…


Tempo de Leitura: 3 minutos

Ser fotógrafo não é fácil, principalmente se não tens um orçamento infinito. Contudo, há sempre oportunidades que estão ao teu alcance, só tens de estar atento.

Hoje vou-vos falar de uma série de oportunidades que podem usar para benefício próprio. O artigo não é de todo publicitado pela marca que vou apresentar, ainda assim tenho de o fazer. Caso contrário não vos conseguirei ajudar a alcançar o equipamento que desejam experimentar.

Chama-se Worten e é uma (re)conhecida empresa de eletrodomésticos e “derivados”. Podemos encontrar uma loja em qualquer localidade. Se não temos uma ao virar da esquina, o mais certo é estar no shopping na zona. A Worten tem um programa chamado Experiências. Este programa permite que qualquer pessoa possa testar determinado equipamento.

Como fazer?

O processo é fácil. Basta inscrevermo-nos através do site e propormos uma Experiência. Esta experiência deverá conter 3 elementos básicos: duração, equipamento e objetivo.

Na duração deveremos definir um período finito de tempo que servirá para usufruirmos gratuitamente de determinado equipamento. O equipamento é a descrição ou a referência do produto que pretendemos experimentar. O objetivo é uma breve descrição do que nos propomos fazer. Neste ponto convém frisar que existem algumas condicionantes. A Worten não apoia ações de caráter publicitário (como por exemplo patrocinar um blog ou qualquer ação mais “profissional” – sim, é verdade… Eu tentei!); o valor do equipamento solicitado não pode ser superior a 700€; e só podemos ter uma Experiência de cada vez. Tirando isso, the sky is the limit!

Passado algum tempo recebemos um email do marketing da Worten com a resposta à nossa proposta. Caso seja aprovado temos de proceder ao levantamento do material na loja escolhida e assinado um termo de responsabilidade. Daqui para a frente é só cumprir com o “prometido”.

Oportunidades destas são bem vindas no seio de qualquer comunidade. À semelhança do que referimos anteriormente em artigos sobre aluguer de equipamento, podemos usar e experimentar um equipamento que estejamos a pensar adquirir (dentro das condicionantes acima descritas). Usem a vossa imaginação. Não usem períodos demasiado curtos (podem não ser aceites) nem demasiado longos (cansam-se rapidamente).

Quanto Custa?

Na realidade, a vossa experiência não tem qualquer custo associado. Contudo, se quiserem podem “pagar” – ou amortizar, se preferirem – o material. É muito simples… Aquando da aceitação do desafio, cada um de nós, compromete-se a escrever diariamente um pequeno artigo sobre o que vai fazendo; uma espécie de diário. Os artigos têm de conter texto e fotografia (ou vídeo). Não há limite de palavras nem se exige um grande grau de profissionalismo.

No final da experiência, caso se verifique o cumprimentos te todas as regras, poderão comprar o equipamento com 35% de desconto. Não só o usam, experimentam e, caso gostem, ainda têm desconto. Por outro lado, se não escreverem um artigo, mas dois, o desconto sobe para os 50%. Fantástico não?

O que ganham as partes?

Ora bem, há duas partes neste processo: vocês e a Worten. Vocês enquanto aproveitadores destas oportunidades ganham a possibilidade de experimentar, de testar, perceber se gostam ou se adaptam ao equipamento. Poderão usá-lo para um serviço específico, sem necessidade de alugar e gastar dinheiro.

A Worten ganha… clientes e publicidade. O facto de estar aqui a escrever sobre este tema é publicidade gratuita que a Worten está a receber. Tal como eu, mas numa perspetiva diferente, vocês serão portadores de uma mensagem. Analisam os equipamentos, fazendo referência à empresa. Considerem que Eles queriam publicitar o produto que vocês têm… Teriam de pagar a uma empresa de comunicação. Em vez disso, “paga-vos” através do empréstimo e ainda vos dá o bonus de vos conceder um desconto.

 

Não é esta uma das oportunidades onde todos ficam a ganhar? Façam as vossas contas, olhem para quanto teriam de gastar para comprar uma lente e por quanto vos pode ficar… Só não faz compras inteligentes quem não quer!


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário