INSPIRAÇÃO

A importância dos Projetos Fotográficos


Tempo de Leitura: 1 minuto

Fotografar é um ato continuado. Não importa quão bom é o nosso equipamento, os acessórios, o enquadramento e a luz, se não estamos habituados a conjugar estas variáveis. Ter boas câmaras fotográficas não é o suficiente. A fotografia é a visão do fotógrafo! Quem faz a fotografia é o fotógrafo, a câmara e os acessórios ajudam a facilitar o processo, mas a arte está no momento, em quem está atrás do equipamento.

A prática permite que o resultado seja tanto melhor como maior a percepção que o fotógrafo tiver dele.

O Homem é um animal de vício e a preguiça é o pior deles todos. Ao nos impormos uma tarefa vemo-nos obrigados a cumprir. Preferimos fazer sacrifícios a dar a oportunidade a outros de nos chamarem “baldas” ou que duvidem da nossa capacidade de enfrentar desafios ou resolver problemas. Por isso, independentemente do estudo que façam, dos trabalhos que vejam de outros fotógrafos, dos truques e das dicas que venham a aprender, o importante é colocá-los em prática.

Esta secção vai-vos disponibilizar, explicando detalhadamente qual o seu objectivo, uma série de desafios (ou projetos fotográficos, como pretendam chamar) para que possam treinar e perceber a evolução das vossas capacidades fotográficas com base na experimentação.


Artigos que podem interessar

1 Comentário

    Deixe um Comentário