INSPIRAÇÃO

5 filmes que todos os fotógrafos devem ver


Tempo de Leitura: 2 minutos

Toda a gente gosta de cinema. Uns preferem as comédias enquanto outros preferem os dramas. Há os amantes de ficção científica e há os mais voltados para o cinema alternativo. Independentemente do formato em que se apresenta, há sempre um filme subordinado a um tema.

Com a evolução das DSLRs e a sua capacidade para a captação de vídeo, a proximidade entre o cinema e a fotografia estreita-se cada vez mais. Os profissionais usam o mesmo equipamento (obviamente que esta não é uma afirmação generalizada) para fotografia e video fazendo algum sentido recorrer a “um” para explicar ou “outro”.

Com este artigo ficarão a saber quais os 5 filmes que todos os fotógrafos devem ver…

 

The Bang Bang Club (2010)

Este filme retrata a vida de quatro fotojornalistas durante os últimos dias do Apartheid, na África do Sul. Baseado numa história verídica repleta de ação e imagens chocantes de atrocidades cometidas sobre seres humanos que procuram a liberdade.


 

 

One Hour Photo (2002)

One Hour Photo é uma história sobre um funcionário de um laboratório fotográfico (de revelações em 1 hora) que, durante anos vem acompanhando o dia a dia de uma família dos subúrbios, desenvolvendo uma estranha e incontrolável obsessão.

 

Pecker (1998)

A pacata vida de Pecker, na loja onde trabalha diariamente a fazer sandes, jamais será a mesma. Pecker é um fotografo amador que acaba opor tirar uma fotografia da sua própria família que acaba por levá-lo até Nova Iorque. O sucesso está, por vezes, onde menos esperamos.

 
 

A Cidade de Deus (2002)

Um dos filmes mais maravilhosos, porém violentos, que vi… Retrata a vida nas favelas do Brasil onde um dos “moleques” acaba por se tornar num fotógrafo famoso.

 

Diários de Che-Guevara (2004)

Uma viagem épica do tão bem conhecido Che Guevara que, em 1952 parte à aventura com o seu amigo Alberto Granado em cima de uma Norton: Por países com Argentina, Chile, Brasil, Reino Unido, Peru, Estado Unidos da América, Alemanha e França, vai criando registos fotográficos como forma de alimentar a sua grande paixão.

 

Nada mau para começar… Nada melhor que uma tarde fria e chuvosa para uma maratona de cinema (em casa).


Artigos que podem interessar

Sem Comentários

    Deixe um Comentário